Tempo Real

terça-feira, 13 de março de 2012

Petrov descarta mulheres no grid da F1 e ironiza Alonso



O piloto Vitaly Petrov concedeu uma polêmica entrevista para o jornal italiano La Stampa desta terça-feira (13). O russo comentou sobre a presença de mulheres na Fórmula 1, pouco tempo após a confirmação da espanhola Maria de Villota como piloto de testes da Marussia. Para Petrov, é difícil que alguma mulher consiga alinhar no grid.

“Elas não têm o físico e não estão preparadas para andar em alta velocidade. Mas tudo na vida é possível”, explicou. O russo concordou que as mulheres são mais atentas à segurança dos pilotos, mas disse que “basta que não estejam no grid”.

Petrov, que assumiu o lugar do italiano Jarno Trulli na Caterham e deixou a Itália sem pilotos na Fórmula 1 pela primeira vez de 1970, ironizou também que seja apenas mais um piloto pagante, que traz patrocínios à equipe, e se comparou a Fernando Alonso.

“Eu não acho que há uma diferença entre o Alonso e eu. Todo mundo sabe que ele é financiado pelo dinheiro do Banco Santander. De qualquer forma, só se começa na Fórmula 1 com talento”, explicou. Petrov ainda criticou os pilotos italianos atuais, dizendo que “não têm mais a paixão de antes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário