Tempo Real

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ganso, Adriano, Douglas, Pierre: incertezas do Mercado.

1- Depende de interpretação a recusa do Santos em comprar os 10% de Paulo Henrique Ganso, fatia da pizza que compõe os seus direitos federativos, o que em outros tempos eram conhecidos como passe. Aparentemente sem mágoa, rixa ou desconfiança, a transação simplesmente não interessou.



Só que a impressão que se tem, à distância, é que a saída de Ganso do Santos é só questão de tempo. E muito se deve à insatisfação demonstrada pelo jogador que, no começo tão valorizado quanto Neymar, perdeu terreno- é o que é principal, não mais exibe o futebol que o colocava como o indiscutível camisa 10 da Seleção Brasileira.



Convenhamos, na derrota para o Barcelona na final do Mundial de Clubes, a atuação de Ganso foi pífia.



Só para não dizer decepcionante.



2- Adriano, foi provado, era inocente no caso do disparo, dentro de seu carro, no dedo da estudante Adriene. Alívio para a torcida do Corinthians. O que causa profunda incerteza, no entanto, é se o Imperador conseguirá recuperar sua forma antes de terminar o seu contrato.

Pelas fotos mais recentes, parece difícil.

3- Há quem garanta que o destino de Douglas é o Corinthians, especialmente se Montillo não for mesmo contratado. No Grêmio, o que sabe é que ele não convence a própria torcida, por seu jeito de jogar: às vezes brilhante, em outras apático, verdadeiro “vagalume” – que acende, apaga, acende, apaga.

E que mais apaga do que acende.

4- Pierre deverá ficar mesmo no Atlético Mineiro, embora ainda restem algumas dúvidas sobre o seu futuro: no Galo, ele voltou a ter espaço, arrumou a defesa de um time à beira do rebaixamento, agradou e foi agradado. Creio que não seria mais assim no Palmeiras. E então, a realidade é que, acertando um detalhe aqui e outro ali, me parece boa a troca com Daniel Carvalho.

Se estiver em boa forma, Daniel será um belo meia-esquerda no Palmeiras. Talento é o que não lhe falta. E ouvindo o que ele disse, nesta segunda- feira, vontade de jogar com Felipão e maturidade não lhe faltam.

Serão todos felizes- Galo, Pierre, Daniel e Palmeiras-?

Creio que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário