Tempo Real
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Corinthians cogita dar nova chance a Ramon e Vitor Júnior em 2013
O Corinthians busca reforços para 2013, mas poderá dar uma nova chance a jogadores que não tiveram um bom desempenho na atual temporada. Com a necessidade de montar um elenco grande para o próximo ano, a diretoria do Timão estuda a possibilidade de reintegrar ao grupo o lateral-esquerdo Ramon, agora no Flamengo, e o meia Vitor Júnior, atualmente no Botafogo.
O técnico Tite e a direção não escondem a necessidade de buscar um reserva imediato para Fábio Santos. A dificuldade para encontrar peças no mercado, porém, faz o Alvinegro cogitar pedir o retorno do ala. Ele está emprestado ao Rubro-Negro até o fim de 2013, mas uma cláusula no contrato permite a antecipação para o início de janeiro.
A cúpula do departamento de futebol não quer fazer altos investimentos para contratar um novo lateral se puder aproveitar um atleta que já pertence ao clube. Se Tite não quiser contar com Ramon e exigir a vinda de outra peça, a direção tentará vendê-lo.
Ramon chegou ao Corinthians em meados de 2011, mas só conseguiu atuar quando Fábio Santos ausente. Nas poucas chances, não conseguiu agradar a Tite. Com o fim da Taça Libertadores e a diminuição do número de jogos, foi liberado pela comissão técnica para defender o Flamengo no segundo semestre.
O garoto Denner assumiu a vaga, porém, também não agradou. Campeão da última edição da Copa São Paulo de Juniores, o jogador sofreu com seguidas lesões e não convenceu nos treinamentos. Ele será emprestado para ganhar experiência.
Vitor Júnior também viveu um momento de baixa semelhante ao de Ramon. O armador não manteve no Timão as boas atuações do Atlético-GO e sequer foi inscrito na Libertadores. Mais do que exibições irregulares, cometeu o "pecado" de se aproximar bastante do atacante Adriano, atitude reprovada pela diretoria - polêmico, o Imperador era visto como "má companhia".
A tendência é que Vitor seja usado no Campeonato Paulista, período em que os titulares no Mundial estarão de férias. A permanência dele no clube, aliás, estará condicionada a isso. Caso agrade, pode ganhar a oportunidade de seguir no restante da temporada. Para a função de armador, o Timão tem os titulares Douglas e Danilo, além do reserva Ramírez, que deve sair em dezembro.
Uma reunião entre a diretoria e a comissão técnica no início da próxima semana vai alinhavar o planejamento corintiano. Além de um lateral-esquerdo, o clube quer um zagueiro e um centroavante. Na defesa, Antônio Carlos e Felipe também serão emprestados, enquanto o atacante Adilson não terá o contrato renovado.
O São Paulo dispara rumo à Libertadores. E o garoto Bruno Mendes ajuda o tricolor.
Pelo jeito, o São Paulo embalou de vez: não só venceu o Atlético Goianiense, por 2 a 0, diante de 27 mil pessoas presentes ao Morumbi, como também contou com a derrota de seu perseguidor Vasco para o Botafogo, no último minuto.
Tipo da rodada perfeita para o tricolor, que agora tem 55 pontos contra 50 dos vascaínos.
Quanto ao jogo em si, o placar não foi maior porque Luís Fabiano desperdiçou o pênalti que ele mesmo sofreu, além de o goleiro Márcio ter feito grandes defesas. Mas ficou de bom tamanho, pois os gols de Paulo Miranda e Osvaldo-este, em outra bela jogada individual, digna das que tem executado-, ambos no primeiro tempo deram sossego ao time que esbanja confiança.
Em bela arrancada, passando o Vasco para trás e a apenas três pontos do Grêmio, terceiro colocado, o São Paulo poderia até sonhar mais, não fosse a tardia reação. Agora, são 14 pontos de diferença a favor do líder Fluminense, o que torna quase impossível a missão de brigar pelo título.
Mas a Libertadores está próxima.
A AJUDA DE BRUNO MENDES
O amigo está lembrado desse garoto de 18 anos, Bruno Mendes, que fez dois gols na vitória do Botafogo sobre o Vasco, por 3 a 2, sendo que um deles, cruel e fatal, aos 48 minutos do segundo tempo? Ah, como o São Paulo vibrou com essa façanha.
Pois esse Bruno Mendes, a quem possa não estar lembrado, é aquele mesmo centroavante que foi muito bem no Campeonato Paulista e vice-campeão pelo Guarani, já sendo rotulado de “o novo Careca”. Nem tanto, pois Bruno não tem o estilo de Careca, um dos mais hábeis centroavantes que vi jogar e talvez não lhe fizesse bem a comparação com um jogador daquele nível.
Mas, sem nada ter a ver com Careca, Bruno Mendes é um atacante bem promissor: cabeceia bem, chuta forte, tem bom porte físico. Até pensei que logo seria transferido para o exterior, mas eis que vestiu a camisa do Botafogo e já recebeu elogios de Seedorf, que garante que o garoto vai dar certo no futebol.
E, pelo jeito, gosta de marcar também no finzinho dos jogos-foi assim diante do Grêmio, em Porto Alegre, e agora contra o Vasco, bem no último minuto, quando não havia tempo para nenhum tipo de recuperação do adversário.
Fiquemos atentos a esta promessa do futebol.
Pilar Rubio, a apresentadora de TV espanhola que conquistou o zagueiro-galã do Real Madrid
Além de pegar a canela de muito adversário com vigorosos carrinhos dentro de campo, o lateral/zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, também é pegador fora das quatro linhas. O galã, que também atua pela seleção espanhola, tem uma verdadeira coleção de gatas em seu “currículo”, e gosta bastante de uma balada – o que tem deixado o técnico merengue, José Mourinho, bastante irritado. A última conquista de Ramos é a apresentadora de televisão Pilar Rúbio, considerada uma das mais belas mulheres da Espanha.
Holyfield faz 50 anos com adeus no top 10 dos pesados e histórico de títulos e mordida
Uma das lendas dos pesos pesados do boxe, Evander Holyfield completa 50 anos nesta sexta-feira, apenas três dias depois do anúncio de sua aposentadoria. O norte-americano ainda poderia bater em muito marmanjo de 20 e poucos anos, mas a falta de desafios valendo mais um sonhado cinturão não vieram e ele resolveu pendurar as luvas, depois de já ter sacramentado um posto entre os dez melhores da história de sua divisão de acordo com a mídia especializada.
Prestes a completar 50 anos de idade, Evander Holyfield anuncia aposentadoria
TV dos EUA comete gafe e não percebe Holyfield entre seus entrevistados nas Olimpíadas
Após 15 anos, Tyson e Holyfield usam mordida na orelha para promover molho de churrasco
Em uma carreira marcada pelos reinados entre os cruzadores e entre os pesados, sendo o único lutador a chegar ao topo quatro vezes na categoria mais tradicional do boxe, Holyfield marca o fim de uma era na nobre arte. Desde os anos 80 em ação, ele enfrentou astros como Mike Tyson, George Foreman e Lennox Lewis e é o último deste período a parar, em um tempo de carência de estrelas.
Não há como desligar a imagem de Holyfield da cena de 1997, em que teve uma parte da orelha arrancada por Mike Tyson, mas nas quase quatro décadas de dedicação ao boxe, o bigodudo colecionou outras dezenas de momentos.
Pela 3ª vez em 4 anos, Corinthians e Palmeiras se envolvem em suspeitas de entrega no Brasileiro
Pela 3ª vez em 4 anos, Corinthians e Palmeiras se envolvem em suspeitas de entrega no Brasileiro
Já virou rotina no Campeonato Brasileiro. Basta chegar a reta final da competição para que os jogos dos gigantes de São Paulo estejam envoltos em clima de suspeita de entregas e facilitações para prejudicar os rivais. Isso aconteceu em 2009, em 2010 e agora em 2012 (veja abaixo).
No sábado, às 18h, no Pacaembu, o Corinthians vai enfrentar o Bahia, rival direto do Palmeiras na luta contra o rebaixamento. Entre muitos torcedores alvinegros, aumentou a expectativa para que o time não imponha tanta dificuldade aos baianos. Uma rápida olhada na tabela mostra que um bom resultado dos nordestinos seria terrível para o Palmeiras.
O arquirrival do Corinthians está atolado na zona de rebaixamento, seis pontos distante do próprio Bahia.
O que poderia aumentar as suspeitas sobre as intenções alvinegras é o fato de o técnico Tite ter optado por escalar um time misto diante dos nordestinos.
Pelo menos quatro titulares serão poupados por causa da preparação para o Mundial de Clubes.
“Nosso planejamento [de folgas do elenco] já foi feito há muito tempo e divulgado à imprensa”, afirmou Gaspar. “Tínhamos um objetivo que era ser campeão. Quando percebemos que não daria, mudamos a meta para os 45 pontos para ficar tranquilo. Agora vamos descansar um pouco.”
O próprio técnico Tite sempre afastou qualquer possibilidade de facilitar um jogo para prejudicar um rival.
Em seus discursos, o treinador enfatiza que sua equipe precisa mostrar que tem honra e não entrar nos pedidos do torcedor.
No entanto, Tite não deixa de demonstrar contrariedade em relação ao Brasileirão de 2010. Na ocasião, ele acredita, foi prejudicado pelos palmeirenses que teriam feito corpo mole contra o Fluminense, concorrente do Corinthians pelo título daquele ano.
Assinar:
Postagens (Atom)