
Tempo Real
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Corinthians cogita dar nova chance a Ramon e Vitor Júnior em 2013

O São Paulo dispara rumo à Libertadores. E o garoto Bruno Mendes ajuda o tricolor.
Pelo jeito, o São Paulo embalou de vez: não só venceu o Atlético Goianiense, por 2 a 0, diante de 27 mil pessoas presentes ao Morumbi, como também contou com a derrota de seu perseguidor Vasco para o Botafogo, no último minuto.
Tipo da rodada perfeita para o tricolor, que agora tem 55 pontos contra 50 dos vascaínos.
Quanto ao jogo em si, o placar não foi maior porque Luís Fabiano desperdiçou o pênalti que ele mesmo sofreu, além de o goleiro Márcio ter feito grandes defesas. Mas ficou de bom tamanho, pois os gols de Paulo Miranda e Osvaldo-este, em outra bela jogada individual, digna das que tem executado-, ambos no primeiro tempo deram sossego ao time que esbanja confiança.
Em bela arrancada, passando o Vasco para trás e a apenas três pontos do Grêmio, terceiro colocado, o São Paulo poderia até sonhar mais, não fosse a tardia reação. Agora, são 14 pontos de diferença a favor do líder Fluminense, o que torna quase impossível a missão de brigar pelo título.
Mas a Libertadores está próxima.
A AJUDA DE BRUNO MENDES
O amigo está lembrado desse garoto de 18 anos, Bruno Mendes, que fez dois gols na vitória do Botafogo sobre o Vasco, por 3 a 2, sendo que um deles, cruel e fatal, aos 48 minutos do segundo tempo? Ah, como o São Paulo vibrou com essa façanha.
Pois esse Bruno Mendes, a quem possa não estar lembrado, é aquele mesmo centroavante que foi muito bem no Campeonato Paulista e vice-campeão pelo Guarani, já sendo rotulado de “o novo Careca”. Nem tanto, pois Bruno não tem o estilo de Careca, um dos mais hábeis centroavantes que vi jogar e talvez não lhe fizesse bem a comparação com um jogador daquele nível.
Mas, sem nada ter a ver com Careca, Bruno Mendes é um atacante bem promissor: cabeceia bem, chuta forte, tem bom porte físico. Até pensei que logo seria transferido para o exterior, mas eis que vestiu a camisa do Botafogo e já recebeu elogios de Seedorf, que garante que o garoto vai dar certo no futebol.
E, pelo jeito, gosta de marcar também no finzinho dos jogos-foi assim diante do Grêmio, em Porto Alegre, e agora contra o Vasco, bem no último minuto, quando não havia tempo para nenhum tipo de recuperação do adversário.
Fiquemos atentos a esta promessa do futebol.
Pilar Rubio, a apresentadora de TV espanhola que conquistou o zagueiro-galã do Real Madrid

Holyfield faz 50 anos com adeus no top 10 dos pesados e histórico de títulos e mordida

Pela 3ª vez em 4 anos, Corinthians e Palmeiras se envolvem em suspeitas de entrega no Brasileiro
Pela 3ª vez em 4 anos, Corinthians e Palmeiras se envolvem em suspeitas de entrega no Brasileiro
Já virou rotina no Campeonato Brasileiro. Basta chegar a reta final da competição para que os jogos dos gigantes de São Paulo estejam envoltos em clima de suspeita de entregas e facilitações para prejudicar os rivais. Isso aconteceu em 2009, em 2010 e agora em 2012 (veja abaixo).
No sábado, às 18h, no Pacaembu, o Corinthians vai enfrentar o Bahia, rival direto do Palmeiras na luta contra o rebaixamento. Entre muitos torcedores alvinegros, aumentou a expectativa para que o time não imponha tanta dificuldade aos baianos. Uma rápida olhada na tabela mostra que um bom resultado dos nordestinos seria terrível para o Palmeiras.
O arquirrival do Corinthians está atolado na zona de rebaixamento, seis pontos distante do próprio Bahia.
O que poderia aumentar as suspeitas sobre as intenções alvinegras é o fato de o técnico Tite ter optado por escalar um time misto diante dos nordestinos.
Pelo menos quatro titulares serão poupados por causa da preparação para o Mundial de Clubes.
“Nosso planejamento [de folgas do elenco] já foi feito há muito tempo e divulgado à imprensa”, afirmou Gaspar. “Tínhamos um objetivo que era ser campeão. Quando percebemos que não daria, mudamos a meta para os 45 pontos para ficar tranquilo. Agora vamos descansar um pouco.”
O próprio técnico Tite sempre afastou qualquer possibilidade de facilitar um jogo para prejudicar um rival.
Em seus discursos, o treinador enfatiza que sua equipe precisa mostrar que tem honra e não entrar nos pedidos do torcedor.
No entanto, Tite não deixa de demonstrar contrariedade em relação ao Brasileirão de 2010. Na ocasião, ele acredita, foi prejudicado pelos palmeirenses que teriam feito corpo mole contra o Fluminense, concorrente do Corinthians pelo título daquele ano.

Assinar:
Postagens (Atom)