Tempo Real
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
O São Paulo dispara rumo à Libertadores. E o garoto Bruno Mendes ajuda o tricolor.
Pelo jeito, o São Paulo embalou de vez: não só venceu o Atlético Goianiense, por 2 a 0, diante de 27 mil pessoas presentes ao Morumbi, como também contou com a derrota de seu perseguidor Vasco para o Botafogo, no último minuto.
Tipo da rodada perfeita para o tricolor, que agora tem 55 pontos contra 50 dos vascaínos.
Quanto ao jogo em si, o placar não foi maior porque Luís Fabiano desperdiçou o pênalti que ele mesmo sofreu, além de o goleiro Márcio ter feito grandes defesas. Mas ficou de bom tamanho, pois os gols de Paulo Miranda e Osvaldo-este, em outra bela jogada individual, digna das que tem executado-, ambos no primeiro tempo deram sossego ao time que esbanja confiança.
Em bela arrancada, passando o Vasco para trás e a apenas três pontos do Grêmio, terceiro colocado, o São Paulo poderia até sonhar mais, não fosse a tardia reação. Agora, são 14 pontos de diferença a favor do líder Fluminense, o que torna quase impossível a missão de brigar pelo título.
Mas a Libertadores está próxima.
A AJUDA DE BRUNO MENDES
O amigo está lembrado desse garoto de 18 anos, Bruno Mendes, que fez dois gols na vitória do Botafogo sobre o Vasco, por 3 a 2, sendo que um deles, cruel e fatal, aos 48 minutos do segundo tempo? Ah, como o São Paulo vibrou com essa façanha.
Pois esse Bruno Mendes, a quem possa não estar lembrado, é aquele mesmo centroavante que foi muito bem no Campeonato Paulista e vice-campeão pelo Guarani, já sendo rotulado de “o novo Careca”. Nem tanto, pois Bruno não tem o estilo de Careca, um dos mais hábeis centroavantes que vi jogar e talvez não lhe fizesse bem a comparação com um jogador daquele nível.
Mas, sem nada ter a ver com Careca, Bruno Mendes é um atacante bem promissor: cabeceia bem, chuta forte, tem bom porte físico. Até pensei que logo seria transferido para o exterior, mas eis que vestiu a camisa do Botafogo e já recebeu elogios de Seedorf, que garante que o garoto vai dar certo no futebol.
E, pelo jeito, gosta de marcar também no finzinho dos jogos-foi assim diante do Grêmio, em Porto Alegre, e agora contra o Vasco, bem no último minuto, quando não havia tempo para nenhum tipo de recuperação do adversário.
Fiquemos atentos a esta promessa do futebol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário