Tempo Real

quarta-feira, 16 de março de 2011

Negócios do Mercado da Bola

O futebol está vivendo uma quarta-feira de novidades e possibilidades. Por exemplo:

1- Juan no Corinthians? Trata-se de um senhor zagueiro, titular da Seleção Brasileira na Copa da África do Sul e que logo deve sair da Roma. É uma notícia que tomou força nos últimos dias- inclusive, publicada pelo Estadão nesta quarta- e que seria capaz, sim, de tornar segura e estável a defesa corintiana, que se ressente de um líder no setor. Willian, aposentado, até tinha falhas. Mas comandava os companheiros. Chico é bom jogador, mas, no entanto não chega a ser um comandante da defesa.

Juan seria um belo reforço.



2- Fernandão no Palmeiras? É a especulação da hora: sem alternativas para o centroavante tão esperado, o Palmeiras teria tentado Fernandão na base de troca. Por quem? A troca não teria interessado o São Paulo, mas, com o tempo, chegando Luís Fabiano e ainda tendo o jovem Willian para a reserva, interessaria ao tricolor manter um jogador com alto salário como Fernandão?



Pode dar negócio, pois Felipão já disse que gosta de Fernandão desde os tempos do Goiás e é sabido o histórico do técnico com centroavantes altos (Jardel foi o exemplo maior), que saibam cabecear e jogar dentro da área.

A conferir.



3- Adriano, Corinthians ou Santos? O empresário do jogador, Gilmar Rinaldi disse que não vai falar das propostas dos clubes brasileiros. Pelo menos, por enquanto. Nos bastidores, porém, enquanto o Corinthians não descarta o centroavante- embora ainda não tenha oficializado o interesse- fala-se que o Santos poderia entrar no negócio, com o centroavante completando as jogadas de Neymar, Ganso e Elano. Como se sabe Zé Eduardo irá embora no meio do ano e Keirrison não agradou.



4- Wagner Love no Flamengo? Depois de descartar a contratação de Adriano- e ouvir manifestações da torcida pela volta do Imperador-, o Fla dá sinais de querer mesmo a volta de Vagner Love, o “Artilheiro do Amor”. Negócio difícil. Mas que pode acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário