Ronaldo Fenômeno será poupado do próximo jogo do Corinthians. E pelo que vi diante da Portuguesa, embora ele tenha dado duas “canetas” geniais e honrado o cargo de capitão, é uma precaução correta: ele ainda não está em forma, tem um histórico de lesões musculares e não valeria a pena arriscar sua participação na Pré- Libertadores. Ronaldo é fundamental.
Aliás, apesar de todas as tentativas por um grande centroavante, por enquanto Ronaldo Fenômeno é o único, de ofício, no Corinthians. Um amigo corintiano, bem- informado quanto aos bastidores do clube, me diz que ainda há uma ponta de esperança sobrea vinda de Luís Fabiano. Acho difícil, no momento. O nome da vez, ao que parece, é o de Marcelo Moreno, jogador que, em seus tempos de Cruzeiro, fez muitos gols.
E agora? Bem, para começar, se o preço for mesmo o de 9 milhões de euro s(mais de 20 milhões de reais), nem pensar. Trata-se de um goleador, é verdade, mas está longe de ser craque e, na Ucrânia, desde 2008,vinculado ao Shakhtar Donetsk- já foi emprestado duas vezes- uma para o futebol alemão e a outra para o futebol inglês. Ao que consta, sem sucesso.
De qualquer maneira, já o vi atuar bem pelo Cruzeiro e pela Seleção da Bolívia. Pode ser uma questão de estilo de jogo. Quem sabe?
No entanto, não ouso afirmar que Moreno seria o centroavante ideal na ausência de Ronaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário