O Fluminense foi goleado por 5 a 1 pelo LDU e sua situação na Copa Sul-Americana é muito difícil.. Mas não poderia ser diferente. Jogar a 2.850m é muito difícil para um time que entra em campo sem estar adaptado a altitude. Tem gente que não leva esse fator em conta e afirma que o problema é muito mais psicológico. Mas só quem entra em campo e tem que correr atrás da bola é que sabe. Para piorar, a pressão vivida nesta fase final do Brasileiro, tendo que vencer a qualquer custo para se livrar do rebaixamento, certamente tem desgastado os jogadores.
Acho até que o Fluminense foi um time valente. Tão valente que começou o jogo acreditanto e partindo para cima do LDU. Tanto que marcou seu gol antes do primeiro minuto, mais precisamente, aos 20s de jogo. E não se poupou em momento algum, mas chegou um momento que não deu mais, cansou. E, em razão disso e da própria velocidade da bola, contribuíram para o time carioca sofrer cinco gols. Cientificamente, para se adaptar à altiude são necessários permancer 21 dias no local da partida e isso é impossível, irreal.
A vantagem da equipe equatoriana para a decisão da Copa Sul-Americana, quarta-feira, no Maracanã, é grande. O Fluminense precisará vencer por cinco gols de diferença ou quatro para provocar uma prorrogação de 30 minutos. Se houver empate neste tempo exra, o título será decidido através da cobrança de pênaltis. E não se pode esquecer que o LDU sabe jogar.
A maratona tricolor continua. Mas, o importante agora é o Fluminense pensar apenas no jogo contra o Vitória, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Se vencer dará um bom passo para permanecer na Série A.
( retirado de http://blogdomaria.blog.uol.com.br/arch2009-11-22_2009-11-28.html#2009_11-26_11_56_57-140604559-0)
Nenhum comentário:
Postar um comentário