Este Campeonato Brasileiro de 2009 já tem um bom título para as manchetes históricas dos livros daqui a alguns anos. Será o “Brasileirão que derrubou os matemáticos”. O equilíbrio dos times – até pela falta de um que tenha mostrado superioridade – é o que está deixando essa galera maluca. E as pessoas que olham os números confusas com o vai e vem de números.
Sei que são levados em conta pelos matemáticos diversos aspectos, porém, quem iria imaginar, por exemplo, que o Fluminense pudesse dar uma arrancada neste final e depender somente das suas forças para não cair?
E mais: que o Palmeiras, que já chegou a ter mais de 65% de possibilidades de ganhar, agora estaria numa situação complicada até para garantir uma vaga na Libertadores.
Enquanto isso, o Flamengo veio comendo o mingau pelas beiradas e ainda mantém chance de ser campeão, mas agora depende de um tropeço do São Paulo. O Tricolor, que teve altos e baixos, mudou de treinador, nesse momento só depende de seus resultados e aí o discurso em relação aos adversários é bem diferente. Não precisa secar ninguém, basta fazer a parte dele.
O Inter e o Cruzeiro voltaram a brigar de verdade pelo G4 e com um monte de resultados combinados podem até sonhar com título.
A rodada deste domingo, com todos os jogos ao mesmo tempo, é a primeira final… e para ninguém botar defeito. E quem quiser adivinhar e fazer a matemática hoje, pode ter que rever todos os palpites e as contas no domingo às 19 horas.
É isso aí!
Retirado de: http://colunas.globoesporte.com/visaodejogo/2009/11/26/o-brasileirao-que-derrubou-os-matematicos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário