Tempo Real

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

MINHA OPINIÃO SOBRE "COMPLÔS" - retirado de http://vitorsergio.zip.net/

MINHA OPINIÃO SOBRE "COMPLÔS"


Tenho recebido muitas mensagens de torcedores do São Paulo falando que eu tenho “incorporado o espírito de torcedor” pelo fato de o título do Campeonato Brasileiro ter ficado polarizado entre Flamengo, o time para qual eu torço, e o São Paulo. O que não é verdade, pois todos sabem que sou um dos maiores críticos do Flamengo, já tendo inclusive sido chamado de "flamenguista de merda" e "vascaíno" por apontar os absurdos cometidos no Flamengo. Voltando ao assunto, alguns torcedores chegaram a dizer que eu persigo e tenho inveja do Tricolor Paulista.

Isso é uma grande mentira. Digo e repito desde a inauguração do Esporte Interativo que considero o São Paulo o maior clube do Brasil. E disparado à frente dos demais. Os motivos são vários: tem um grande patrimônio, uma grande torcida e, principalmente, é o mais vitorioso do país, de novo de forma disparada, mesmo sendo o clube mais jovem entre os que têm as 15 maiores torcidas do Brasil.

O que tenho combatido ferrenhamente é o discurso da torcida são-paulina de que há um complô para o Flamengo ser campeão brasileiro. Isso não aceito, pois além de não ser verdade, é uma falta de critério do torcedor (é verdade que torcedor torce, não tem compromisso nenhum com critérios).

Nos últimos três campeonatos, em que o São Paulo foi tricampeão, ele foi seguidamente beneficiados por erros de arbitragem. Desde já digo que isso não mancha em hipótese alguma os três títulos, que foram muito merecidos e conquistados com justiça. Quem acompanha o meu trabalho sabe que sempre refutei qualquer menção à esquema para beneficiar o São Paulo, porque não foi o caso. É ruindade de arbitragem mesmo.

Com relação a este ano, vamos aos fatos:

- nos últimos cinco jogos, o Flamengo foi prejudicado em três. Um pênalti mal marcado a favor do Botafogo, um pênalti mal marcado a favor do Santos e o gol da vitória do Barueri (o primeiro), marcado em impedimento claro. Se houvesse um complô a favor do Flamengo isso aconteceria?

- nos últimos três jogos do São Paulo, houve duas decisões que no mínimo podemos chamar de polêmicas. A não marcação de um pênalti a favor do Barueri (claro, em minha opinião) e a não expulsão de Hugo e André Dias, que levaram amarelo (só lembrando, na mesma situação, Obina e Maurício foram expulsos). Se houvesse um complô a favor do Flamengo isso aconteceria?

- Os mesmos que dizem que há um complô contra o Flamengo, me mandavam mensagens há um mês perguntando se eu achava que havia um complô para o Palmeiras ser campeão, principalmente depois da vitória da equipe paulista sobre o Cruzeiro no Mineirão, quando não foram marcados, no mínimo, dois pênaltis claros para os mineiros. Sempre respondi que não.

- Sobre o STJD, decisões esdrúxulas não são novidades no Tribunal. O mesmo Tribunal que neste campeonato suspendeu o volante titular Aírton por cinco jogos por uma agressão. Borges, que também agrediu um adversário, pegou três jogos. Juan, outro titular, foi suspenso por 30 dias também neste campeonato. Houve erros nas penas de Dagoberto e Jean? Considero que sim. Mas daí para um complô, é uma distância muito grande.

- Quem fala que o jogo contra do Flamengo contra o Corinthians foi transferido do Pacaembu para o Brinco de Ouro se esquece que o São Paulo decidiu o último campeonato sem o adversário ter mando de campo. A situação é diferente, pois a perda de mando se deu por causa de um objeto atirado no gramado. Mas o princípio é o mesmo. Não me lembro de terem falado em complô do STJD para ajudar o São Paulo no ano passado. E em termos de torcida, é muito mais prejudicial para o Goiás jogar no Gama do que o Corinthians jogar em Campinas.

Enfim, é isso. Levantar a lebre de complô é algo injustificado.


http://vitorsergio.zip.net/

Créditos ao autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário