Tempo Real

sábado, 9 de julho de 2011

Pitadinhas: Valdívia, Coates, Neymar, Kleber, Seleção Brasileira, Felipão...

1- Valdívia jogou apenas a meia hora final do jogo. Mas foi o suficiente para brilhar e levar o Chile ao empate diante do Uruguai (1 a 1), pela Copa América. Ele foi o autor do lançamento para Beuasejou, que cruzou para Alexis Sanchez (belo jogador!) empatar a partida, que vinha sido vencida pelo Uruguai, em gol anotado por Alvaro Pereyra.

Nessa meia hora, Valdívia chegou a lembrar seus melhores momentos de Palmeiras, antes de ir para os Emirados Árabes, quando não se machucava tanto. Se jogar assim, voltará a ser o craque que se esperava.

2- Coates, o zagueiro uruguaio que deverá ser contratado pelo São Paulo formou dupla com Lugano nesse ríspido jogo do Uruguai diante de um Chile mais técnico. Por essa partida, pareceu-me um zagueiro mais de força física do que clássico, grandalhão e vigoroso, lembrando até mesmo Lugano. Bem, por essa razão é apelidado “El Luganito”. Talvez precise de um zagueiro mais rápido ao seu lado.



3- O agente de Neymar, Vagner Ribeiro, voltou a afirmar que está tudo bem encaminhado para a contratação de Neymar pelo Real Madrid, dependendo apenas da decisão do jogador. Como? É que o clube espanhol pagará a multa de 45 milhões de euros (cerca de 101 milhões de reais), não cabendo mais ao Santos nenhum tipo de resistência.

Continuo achando que Neymar vai para o Real, sim, mas só depois do Campeonato Mundial de Clubes.

4- Kleber, liberado perlo departamento médico do Palmeiras para enfrentar o Santos, é um caso bem diferente: leio que a presidente do Flamengo. Patrícia Amorim declarou nesta sexta-feira, que sua ida para o Fla “depende só do jogador, que é fantástico e tem a cara do Flamengo. Mas não pode jogar domingo”.

Como? Ou não entendi bem, pois não a ouvi e apenas li o que disse em pelo menos dois sites ou o contrato vigente, multa rescisória, negociação, o clube (no caso o Palmeiras) que detém os direitos federativos do jogador, ah, tudo isso, no caso, não valeria mais nada. Ou quase nada.

É, pode ser que eu não tenha entendido bem...

5- A Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai neste sábado, pela Copa América, e ainda insisto que como favorita. Mesmo depois daquela péssima exibição diante da Venezuela? Sim. Temos talentos suficientes, a equipe do Paraguai é limitada e meu palpite é que, a partir de agora, daremos a volta por cima. E torço para que Lucas se junte a Neymar, Ganso e Pato, no começo ou durante o jogo.



6- Felipão: por falar em Seleção, o pentacampeão do mundo em 2002, confirmou presença no programa “No Pique” que apresento aos domingos, às 21h30, pela CNT- canais: Net 134 e 26 UHF. Quer dizer; logo depois do clássico entre Palmeiras e Santos.

Escrito por Roberto Avallone às 23h05
[ (6) Vários Comentários ] [ envie esta mensagem ] [ link ]

Como o Palmeiras jogou mal! E a injusta demissão de Carpegiani...

O próprio Felipão, em entrevista coletiva após o jogo, reconheceu: “Pelo que jogou, o empate até acabou sendo bom para o Palmeiras”. Quer dizer que, ao empatar com o frágil América Mineiro por 1 a 1, nesta quinta-feira, em Sete Lagoas, o Palmeiras mostrou quase nada de futebol, deixando escapar a vice- liderança (que viria com uma simples vitória diante de uma equipe que está na zona da degola). Mas, pior do que isso, exibindo uma pobreza de criatividade capaz de assustar;

“Nos falta o lançador para aproveitar melhor a velocidade de Maikon Leite”- ainda explicava Felipão, visivelmente aborrecido com a produção de sua equipe, embora não apontasse diretamente nenhum culpado.

Agora, o amigo quer saber? Difícil seria a missão de apontar um culpado. Na verdade, um deles seria Lincoln, o pior em campo em minha opinião, o jogador que tem pose de craque, que fala como craque e atua como ex- jogador. Wellington Paulista, igualmente, que não fez nenhum gol desde que chegou ao Palmeiras, é outro que não vai resolver. Ambos foram justamente substituídos por Felipão. Só que por Dinei e Patrik, o que, no jargão do futebol, significaria trocar seis por meia dúzia.

O América Mineiro ainda fez seu gol em bela jogada, em velocidade, com Kempes passando a bola, na medida, para o arremate certeiro de Alessandro. E só para variar, o Palmeiras empatou aproveitando a bola parada, falta batida de longe por Marcos Assunção e arremate de Maurício Ramos, depois de bate- rebate na área.

O castigo foi duplo: o América continua na zona de degola e o Palmeiras foi para o quinto lugar.

CARPEGIANI: INJUSTA DEMISSÂO

Quando o São Paulo ganhou cinco jogos seguidos, no começo do Campeonato Brasileiro. Carpegiani era o técnico ideal para colocar em prática o sonho tricolor de lançar a garotada, coisa e tal. Depois, perdeu Lucas para a Seleção Brasileira principal, perdeu jogadores para A Sub-20, perdeu jogadores machucados ou que saíram (Alex Silva, Miranda, etc) e perdeu jogos.

A derrota para o Flamengo, que jogou com o time completo, foi normal. E até que, no primeiro tempo, o tricolor até criou algumas chances, especialmente uma com Fernandinho, cara a cara com Felipe. E a partida foi equilibrada até certo ponto.

Logo, tenho como injusta a saída de Carpegiani. Quem virá agora? Fala-se em Cuca, Dorival Júnior, Paulo Autuori, Celso Roth e até numa velha ideia de trazer o mito de vencer a Libertadores, Carlos Bianchi. Com certeza, terá mais facilidades do que Carpegiani, pois logo Lucas estará de volta, Luís Fabiano talvez estreie, novos jogadores surgirão (o zagueiro Coates, o meia argentino Cañete), vida que segue.

E o nome de Carpegiani, na eterna dos técnicos, será esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário