Tempo Real

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O Líder Corinthians Agradece o Inesperado Presente do Goiás

Polêmicas à parte, não poderia ter sido melhor o final de semama para o Corinthians em seus sonhos de título de Campeão Brasileiro. Não bastasse ter vencido o Cruzeiro, talvez nem imaginasse o que estaria por acontecer no domingo: com quem então o vice-lanterna Goiás, praticamente rebaixado, seria capaz de sair do Rio sem perder para o Fluminense?

Pois foi o que aconteceu, neste domingo, para surpresa geral. Empate de 1 a 1- e olhem lá,com o Goiás saindo até na frente (gol de Rafael Moura, o He-Man, que anda iluminado) e demorando um tempo enorme, que parecia mais de dez noites, para o Fluminense chegar ao empate(gol de Conca, de pênalti), sem tempo para alcançar a virada.

Pode parecer falta de sorte do Flu, que criou várias chances. Em minha opinião, não foi: o que aconteceu é que além de voltar com Deco e Fred longe da forma ideal, o Fluminense mostrou-se afobado, nervoso, errando bolas fáceis, a insinuar que poderia jogar três partidas seguidas que não encontraria o caminho das redes.

Com todo o respeito, o Flu não mostrou a segurança de um campeão. O Campeão, parece mesmo ser o Corinthians.

Mais ou menos como diria Nélson Rodrigues, "Estava escrito. Desde o começo dos tempos".

LOGO AGORA, PALMEIRAS...

A goleada sofrida pea o Atletico Goiainiense, por 3 a 0, não ficou nada bem para o Palmeiras. É claro!

Aliás, foi o mesmo placar do primeiro turno. Desta vez, existe a desculpa que a equpe de Felipão jogou com os reservas. O que é verdade. Mas é verdade também que o futebol tem muito de emocional. E nesse mesmo estádio em que foi vencido pelo Atlético por 3 a 0, o Palmeiras enfrentará nesta quarta o Goiás, fortalecido por ter arrancado dois pontos do Fluminense e de ter eliminado o Avaí, fora de casa, na Sul-Americana.

Trata-se de outro confronto imprevisível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário