Tempo Real

sábado, 14 de agosto de 2010

Felipão Ameaça, Neymar se Irrita e o Fenômeno é Ironizado.

Este é o Felipão que se conhece: não aceita mais derrotas sem luta, ameaça mudar quatro ou cinco jogadores e avisa que, de agora em diante, quem não mostrar o “sangue verde” (como ele definiu), está fora do grupo. Pinçando algumas frases de sua entrevista coletiva, algumas me chamam a atenção:



“Não vim para o Brasil, depois de 8 anos, para passar vergonha”



“Estou de saco cheio de perder. E de saco cheio também comigo mesmo”.



E houve outras, que vão de encontro ao que deseja a torcida do Palmeiras. Ou melhor, o que deseja, em parte, a torcida do Palmeiras, pois ela também quer um futebol mais ofensivo, mais criativo. Sem raça, não dá. Mas só com raça, também não.



Resta saber se mesmo antes da volta de jogadores importantes- Lincoln e Kleber- e da estréia de Valdívia, o ataque terá condições de realizar o desejo de Felipão e da torcida. Pois, convenhamos, com o que vem jogando Ewerton e com o que mostraram Tadeu e Max, o risco do goleiro inimigo em não fazer nenhuma defesa é grande.



A conferir neste sábado, no Pacaembu, no duelo com o Atlético Paranaense.



A propósito, uma observação e também uma pergunta: a observação é que considero injustas as primeiras críticas feitas a Luan, que não tem nem uma semana de Palmeiras, e que pelo menos tentou dribles e chutes quando entrou.



E a pergunta: não teria sido mais útil o Palmeiras reunir investidores para contratar um centroavante de ofício, ao invés de ficar sonhando com Ronaldinho Gaúcho? Já que é para investir...



(Viatri, do Boca Juniors, foi procurado. Preço: 9 milhões de dólares)





NEYMAR PERDEU A PACIÊNCIA



Leio que, em entrevista concedida em Santos, Neymar perdeu a paciência com os repórteres que perguntavam se ia mesmo ficar no Santos, se já tinha um acerto com o Chelsea: “Você é surdo?”- retrucou Neymar; eu já disse que o Neymar é do Santos, o Neymar é do Santos, Neymar é do Santos “- completou, citando-se na terceira pessoa. Só que, na mesma entrevista, respondeu que “quanto ao futuro não pode responder, pois o futuro a Deus pertence”.



Curioso, Wesley, embora sem irritação, deu a mesma resposta quando, após a derrota para o Avaí, lhe perguntaram sobre sua saída do Santos. E eis que, horas depois, ele não só foi tirado do time que enfrenta o Vitória, no Barradão, como está mais para o futebol europeu (o alemão Werder Bremen, o grande candidato, mas sem desprezar o Benfica que está com o bolso cheio depois de vender Ramires para o Chelsea) do que para continuar na Vila Belmiro.



É, pelo jeito, o Santos terá de lutar muito contra o desmanche.





ATÉ QUANDO, FENÔMENO ?



Ronaldo foi mais uma vez vetado para voltar ao time. Desta vez, pelo técnico Adílson Batista. Nós, que reverenciamos o Fenômeno, já estamos acostumados com a longa novela de ele voltar ou não à forma. Lá fora, porém, ao verem a foto de Ronaldo em seu último treino no Corinthians, alguns jornais- entre eles o argentino Olé- ironizaram a atual silhueta do maior artilheiro das Copas do Mundo.



Disseram até que, para estar acima do peso desse jeito, ele deve ter “comido os gols”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário