Tempo Real

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Quem é o Bicho Papão do Campeonato?

Por enquanto, pelos números, é o Fluminense. Mas nem tanto. Sua diferença para o Corinthians (de 38 pontos ganhos do Flu para 34 do Timão) é enganosa, pois, como se sabe, o Flu já disputou um jogo a mais. E pelo futebol, em suas últimas três partidas no Maracanã, o time de Muricy Ramalho mostrou queda acentuada, pois não foi além do empate diante do Vasco, do São Paulo e do Palmeiras.

Na verdade, às vésperas das últimas rodadas do turno, é grande a indefinição para o futuro, já que ainda faltam 20 rodadas. E aí está o Santos, já em terceiro lugar no Campeonato, 30 pontos ganhos, ao lado do surpreendente Botafogo que, nas mãos de Joel Santana, tornou-se um time ofensivo, rápido e perigoso, assustando as defesas inimigas como Maicosuel e Jobson, por exemplo. Quanto ao time santista, do qual falei acima, está superando as ausências dos que foram embora e também do lesionado Ganso. Ah, o Santos tem Neymar...

E ao contrário de outros Campeonatos pelo mundo, onde os mesmos dois ou três são os favoritos, eis que, por aqui, também despontam o Inter e o Cruzeiro. Pode ser que o foco do Colorado esteja mais para o Mundial entre clubes, pode ser, mas ele surge forte, cheio de autoconfiança e já tem 28 pontos ganhos.

E com o mesmo número de pontos, surge uma equipe da melhor qualidade, o Cruzeiro. Outro dia estava contando e os dedos da mão quase não foram suficientes para enumerar a quantidade de atacantes que tem esse time: Thiago Ribeiro, Wellington Paulista, Robert, Wallison (que será uma sensação, quando estiver em forma) e o argentino Ernesto Farias. Fora o ótimo goleiro Fábio, a defesa segura e um meio-campo criativo, onde despontam o argentino Montillo e o volante-artilheiro Henrique.

Até o momento, todos esses clubes são candidatos. E sem descartar o que aconteceu no ano passado, por exemplo, quando vindo lá de baixo da tabela, o Flamengo arrancou de maneira espetacular e sagrou-se campeão.

Podemos ter também outros times emergentes, mas, dada a distância para os seis maiores candidatos, é difícil. Palmeiras e Atlético Mineiro, creio, vão mesmo é disputar a vaga na Libertadores através da Copa Sul-Americana que, a partir desta edição, oferece um lugarzinho na competição mais importante.

E você, amigo, tem o seu candidato - ou a sua zebra - ao título?

Nenhum comentário:

Postar um comentário