Tempo Real

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Ganso diz ter resolvido questões extracampo, mas Laor o espera para discutir novo contrato




Se por um lado Paulo Henrique Ganso e o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro mostraram-se afinados quando o assunto foi o retorno do bom futebol do camisa 10 santista já no início deste ano, por outro as questões contratuais revelaram que os dois ainda estão longe de falarem a mesma língua.

m entrevista ao SporTV News, Ganso ressaltou que as questões extracampos já estão resolvidas e não atrapalham o seu desempenho dentro de campo. “Ficaram alguns detalhes”, disse o jogador, não elucidando quais seriam estas pendências e se defendendo das críticas que recebe por, supostamente, forçar uma saída do clube.

"Para deixar todo mundo mais tranquilo, principalmente o torcedor santista que pensa que quero ir embora, que estou com a cabeça em outro lugar, digo que, pelo contrário, sempre estive bem focado, bem tranquilo daquilo que eu queria."

A declaração do jogador, no entanto, não é a mesma que a do presidente Luis Alvaro, que na última sexta-feira, em entrevista ao UOL Esporte, disse que aguarda o jogador para prosseguir as negociações por um novo contrato.

“Ele me disse textualmente, com muita cordialidade, muita amizade, que preferia resolver isso em janeiro, pois estava pensando no Mundial, mas até agora não me procurou”, lembrou o presidente, depois de revelar que já havia procurado o meia em outras duas oportunidades, mas se disse tranquilo e até explicou a posição de Ganso.

“Eu sei o porquê disso. Ele está imaginando de que ele voltando a jogador o futebol esplendoroso que ele sabe, a atração que ele vai exercer vai se potencializar, mas sabemos também que a condição de novos números no contrato com o Santos também vão ser enfatizados pelo seu desempenho e a alegria da torcida vendo ele jogar”, cutucou Laor, dando a entender que não facilitará uma possível saída de Ganso.

A evolução de Ganso neste início de temporada é nítida. Tem ajudado na marcação e dado assistências para gols. Neymar, por exemplo, fez dois com cruzamentos do meia. Além disso, segundo o Datafolha, na última partida, contra o Mirassol, ele deu 26 passes certos e ainda realizou oito desarmes. Para o jogador, o bom início tem explicação.

"Essa foi uma pré-temporada que eu fiz com um pensamento nisso de reforçar bem a minha musculatura para preparar para o ano todo, para a Libertadores, que é uma competição que sempre tem muito choque e muita dividida, na qual você toma muita pancada e tem de estar preparado para isso.", disse ao SporTV News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário