Tempo Real

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Palmeiras: nem futebol, nem liderança. Só uma novela chegando ao fim.

Segundo uma pessoa muito próxima ao presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, Wesley deve ser anunciado como novo reforço até este sábado. Aliás, quase uma data-limite, pois as inscrições para o campeonato paulista terminam na próxima segunda-feira. Depois, em seguida, só a Copa do Brasil.

Se confirmada a informação – o que acredito – servirá pelo menos como um alívio para o que a torcida do Palmeiras viu nesta quinta-feira, no Pacaembú, diante de um Oeste que freqüentou por várias rodadas a zona de rebaixamento.
O time fez, talvez, a sua pior partida no campeonato, vários jogadores em péssima noite (Marcos Assunção, Márcio Araújo, Cicinho e, é claro, Patrik), a errar passes primários, a exibir afobação surpreendente.
Foi por afobação que, Márcio Araújo, cometeu pênalti tolo, o que resultou em gol do Oeste logo no começo do jogo; por afobação, eram disparados chutes sem rumo, de fora da área, até em aventuras sem êxito de Marcos Assunção.
O Oeste foi valente e inteligente, cortando os espaços do Palmeiras, com forte marcação e muita garra. E não ficou só na defesa, não: no segundo-tempo foram deles, do Oeste, as melhores chances de gol. Para o Palmeiras, o empate ficou de bom tamanho. E olhe lá.
Uma outra preocupação: Barcos fez ótimo primeiro tempo, sendo autor, inclusive, do chute que o goleiro do Oeste deu rebote e Maikon Leite marcou. Por que parou no segundo-tempo? Por falta de preparo físico ou porque a bola não chegava?
Ainda invicto, o Palmeiras não conseguiu, no entanto, retomar a liderança. Essa liderança fica com o Corinthians, com 23 pontos. Mesmo poupando, às vezes, seus titulares.
Prova de elenco farto, pois não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário