Tempo Real
domingo, 26 de fevereiro de 2012
Rosenberg batalha por naming rights da arena e novo patrocinador
A construção do estádio do Corinthians está assegurada, mas o nome que ele receberá, não. O clube está negociando com algumas empresas para vender o direito de nomear o local. Sem revelar quais são, o vice-presidente Luis Paulo Rosenberg disse, durante evento de lançamento do livro do pentacampeonato nacional, nesta quinta-feira, em São Paulo, que está conversando com dez interessados.
Além disso, o dirigente falou do patrocínio de camisa para o Timão. Com o contrato com a Hypermarcas perto de chegar ao fim – vence em abril –, o marketing do clube já trabalha para não deixar de arrecadar.
Sobre a companhia que vai batizar o novo estádio, Rosenberg deu algumas pistas. A principal: trata-se de uma empresa de bens de consumo.
– Não temos pressa de firmar acordo com ninguém. Estamos conversando com empresas de grande apelo popular, diretamente ligada ao consumidor e que precisa de exposição continuada. São contratos longos, de 15 ou 20 anos – afirmou Rosenberg, sobre o naming rights da Arena Corinthians.
– As conversas são com empresas do setor financeiro e de seguros, telecomunicações e celulares, automóveis, empresas mais voltadas para o setor de consumo. Tem também algumas que estão tentando entrar no Brasil e que precisam criar um diferencial – emendou.
De acordo com o vice-presidente, as negociações ainda não chegaram ao patamar de valores a serem discutidos. Segundo ele, primeiro será definido qual segmento ganhará o direito de nomear a Arena Corinthians para depois entrar no mérito de quanto o clube ganhará.
– A gente não chegou a brigar por preço ainda. Primeiro, vamos fixar o conceito de qual será o produto. Não é apenas levantar uma placa. Quem der mais, nós estamos de braços abertos – brincou.
O ex-presidente Andrés Sanches dizia que o primeiro que oferecesse R$ 400 milhões ganharia a concorrência para nomear o local.
Patrocínio
A tranquilidade de Rosenberg quanto ao estádio se reflete na forma com que o Corinthians busca um novo patrocinador de camisa. Com o fim do acordo com a Hypermarcas nem abril, o Timão já negocia para ter uma nova parceria. Além da própria empresa, ele disse estar conversando com outras e acredita que receberá um valor muito maior do que o anterior, apesar de o clube já não contar com o apelo de Ronaldo Fenômeno.
– O Corinthians é muito mais valioso agora do que quando assinou com a Hypermarcas. Esse número de R$ 38 milhões por ano é ridículo. Vamos em busca de muito mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário