Tempo Real
domingo, 26 de fevereiro de 2012
Zebras dos testes de Barcelona não devem se repetir na temporada
Os melhores tempos da semana em Barcelona apresentados por Kamui Kobayashi, da Sauber, e Pastor Maldonado, da Williams, fizeram o jogo de adivinhações sobre a Fórmula 1 em 2012 ficar confuso. Será que este seria o ano da recuperação das duas equipes? Porém, é preciso tomar cuidado ao analisar os resultados de pré-temporada, que nem sempre dizem muita coisa sobre o real potencial das escuderias.
Após terem sido realizados em Jerez no início de fevereiro, os testes chegaram à Barcelona, e as expectativas sobre os carros aumentou. Entretanto, como já aconteceu em outros anos na Fórmula 1, muitas vezes as classificações obtidas na pré-temporada são distorcidas por diversos fatores de dentro e fora das pistas.
Se forem levados totalmente a sério, os resultados de Barcelona indicariam para improváveis favoritismos de Sauber e Williams para a temporada, equipes que não terminaram nem entre as seis primeiras em 2011. Também no ano passado, na primeira semana de testes da pista catalã, os pilotos Felipe Massa, da Ferrari, e Nico Rosberg, da Mercedes, fizeram os melhores tempos. Porém, isso não se refletiu no campeonato, já que terminaram o ano como sexto e sétimo colocados, respectivamente. Além disso, os resultados mostravam Vitaly Petrov, da então equipe Renault, como uma zebra na frente de Sebastian Vettel, que sagrou-se bicampeão com a Red Bull.
Os próprios pilotos sabem que são muitos os fatores que fazem estes testes iniciais não refletirem tanto a realidade. O atual bicampeão Sebastian Vettel é um que afirma que há muito para acontecer até pensarem em resultados concretos. “Neste estágio que estamos com certeza não estamos pensando em resultados para o campeonato. Estamos tentando fazer o que fizemos no último ano, mas ainda há um longo caminho pela frente”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário