Tempo Real

domingo, 27 de dezembro de 2009

Corinthians e Ronaldo, marcas fenomenais

Por tudo o que fez ao longo de 2009, palmas para o Corinthians, que conquistou o Paulistão sem perder um só jogo, ganhou brilhantemente a Copa do Brasil, classificando-se para a Libertadores de 2010, independentemente do que conseguisse no Campeonato Brasileiro. E se na Série A não foi lá essas coisas, não correu qualquer tipo de risco ao contrário de grandes e tradicionais clubes como Náutico, Sport, Coritiba e Santo André, que foram rebaixados; ou Atlético Paranaense, Botafogo e Fluminense, que se livraram da Segunda Divisão na última rodada.


Portanto, o Timão brilhou e a possibilidade de fechar um contrato de patrocínio no valor de R$ 38 milhões é real.


Um nome, no entanto, não pode ser esquecido nesta história: Ronaldo Fenômeno. É indiscutível que sua contratação sacudiu o clube. Hoje, o Coringão ocupa status elevado e o “Gordo”, como é chamado (e, particularmente, eu torço para que ele perca peso até mesmo para não sobrecarregar demais as articulações do joelho) teve participação decisiva. Dentro e fora de campo, o artilheiro foi figura de destaque do Timão. Se no Paulistão e Copa do Brasil, ele brilhou principalmente nos grandes clássicos, fora das quatro linhas , soube valorizar a poderosa marca “Corinthians “, tanto que participou dos programas com as maiores audiências da televisão brasileira. Dunga o levará para a Copa da África do Sul? Não sei. Mas já vi Ronaldo superar problemas físicos bem mais difíceis e ser o destaque do Brasil. Portanto...


O Corinthians está se reforçando sim. Tcheco é uma prova disso. Roberto Carlos é outro nome importante. É um profissional que se cuida e os adversários o respeitam. Quando o Flamengo anunciou Petkovic poucos acreditaram, mas o sérvio foi fundamental para o time rubro-negro na conquista do Brasileiro. Portanto, o mesmo pode acontecer com Roberto Carlos e acho que o Timão vem forte na temporada de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário