Tempo Real

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A Nação Rubro-negra será presidida por uma mulher: Patrícia Amorim

A vereadora e ex-nadadora Patrícia Amorim será a primeira mulher a presidir o Flamengo. Ela sabe que assumirá um clube com dívida acima de R$ 300 milhões, mas, confiante, aceita o desafio de dirigir o clube mais popular do Brasil nestes próximos três anos. Acha fundamental reestruturar todo departamento de futebol, fazendo com que as divisões de base voltem a forjar muitos craques, como acontecia antigamente e o torcedor a se identificava muito mais com o clube.

- O torcedor rubro-negro sempre se orgulhou de as categorias de base revelar tantos craques. Na década de 80, o Flamengo era praticamente a base da seleção brasileira. Atualmente, não temos um só jogador na seleção sub-17. O técnico Andrade também foi criado na Gávea, conhece bem o clube e terá meu total apoio. Precisamos reconquistar tudo isso e temos urgência em terminar o CT do Ninho do Urubu.



Outra meta considerada essencial por Patrícia Amorim é fazer com que o Flamengo ofereça atrativos para o associado, a fim de que ele volte a freqüentar o clube, cuja sede anda mal tratada..

- Precisamos aumentar urgentemente o quadro social. É inacreditável que o clube mais querido do Brasil e localizado numa das regiões mais nobres da cidade tenha menos de 2 mil sócios. Nossas escolinhas estão com menos de 50 % da capacidade ocupada. Cuidar da sede é uma demonstração de respeito com a Nação Rubro-Negra.



Patrícia sabe que vários jogadores estão na mira de clubes estrangeiros e que no momento em que assumir, certamente, vários deles não estarão mais na Gávea. Adriano, inclusive.

- Será um problema, sim. Mas vamos começar a trabalhar já. Temos que reforçar a equipe campeã e não perder os principais astros. A Libertadores vem aí e queremos repetir o feito de 1981, quando o Flamengo conquistou o Mundial Interclubes, em Tóquio.


Retirado de: http://blogdomaria.blog.uol.com.br/arch2009-12-06_2009-12-12.html#2009_12-08_02_28_46-140604559-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário