Tempo Real

domingo, 20 de dezembro de 2009

Palpites para as Oitavas de final da Liga dos Campeões

E saíram os duelos das oitavas de final da Liga dos Campeões. Vários clássicos sensacionais e uma certeza: de todos os confrontos, o único que possui um favorito disparado é o entre Barcelona e Stuttgart. O clube catalão, com Messi, Ibra, Xavi e Pedro, maior revelação do futebol mundial até agora na temporada, deve passar sem problemas. Nos outros jogos, muito equilíbrio. As equipes italianas só pegaram pedreiras (veja o temor na capa da Gazzetta Dello Sport de hoje ao lado). Seguem abaixo meus palpites / pitacos sem nenhuma grande zebra (acho).

Stuttgart x Barcelona

Quem passa: Barcelona, fácil. Expliquei as razões acima. É um timaço e o Stuttgart sofreu pra se classificar no seu grupo que não tinha nada demais. Hleb pode dar trabalho a Puyol e Cia, afinal, provavelmente ele quer provar que merecia ter conseguido mais chances quando passou pelo Barça. Mas, mesmo se ele comer a bola, não vai conseguir eliminar os espanhois sozinho.

Olympiacos x Bordeaux

Quem passa: Bordeaux. Zico deve estar feliz com esse meu palpite. Nos tempos de Fenerbahçe, tudo que previa aqui com o então time dele, acontecia diferente na prática. Mas os franceses possuem melhor time, estão com moral e fizeram ótima campanha na primeira fase.

Internazionale de Milão x Chelsea

Quem passa: Chelsea. Gosto do Inter de Milão. É meio que o meu time na Itália. Mas o Chelsea é um time duro e, apesar de não ser fã do Ancelotti, ele está sabendo tirar o melhor de cada atleta dos Blues. Mourinho conhece o Chelsea, claro, e muito. Mas acho que o português vai ficar a ver navios.

Bayern de Munique x Fiorentina

Quem passa: Fiorentina. A Viola com Jovetic, Mutu, Gilardino e companhia vai sofrer, mas eliminará os bávaros. Van Gaal, obviamente, vai ajudar o time da Toscana fazendo alguma besteira no banco do Bayern.

CSKA Moscou x Sevilla

Quem passa: Sevilla. Assim como o duelo do Barça, poderíamos apontar este como outro de favas contadas. Mas acho que não. O CSKA vai dar trabalho. Fabuloso tem a grande chance de mostrar que realmente é um dos três melhores atacantes de área do mundo.

Lyon x Real Madrid

Quem passa: Real. Até fevereiro, os merengues ganharão mais entrosamento e devem passar às quartas depois de muito tempo caindo nas oitavas.

Porto x Arsenal

Quem passa: Arsenal. Não sei não, dependendo dos cruzamentos nas quartas (e já tem muita gente boa que vai se matar nas oitavas…), acho que o Arsenal pode repetir a campanha de 2005/2006 e chegar na grande final em Madri. Os portugueses, com Hulk e tudo mais, serão presas fáceis para os garotos de Wenger.

Milan x Manchester United

Quem passa: Manchester. Nessa botei os Red Devils. Mas é, para mim, o confronto mais equilibrado, até mais do que Inter x Chelsea. Dois times que estão sendo reformulados e que perderam seus grandes craques no inicio da temporada (Kaká e Cristiano Ronaldo). De repente, Ronaldinho pode estar com a macaca e levar o Milan às quartas. Mas aposto mais no excepcional Rooney.

Retirado de: http://colunas.globoesporte.com/brasilmundialfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário