Tempo Real

sábado, 19 de dezembro de 2009

Oscar vai. Cuidado com as tranças Richarlyson

Há um ano, encontrei Milton Cruz na festa dos melhores do ano da temporada de 2008. Na ocasião, ele trabalhava com Muricy Ramalho, um dos premiados pelo São Paulo. No bate-papo com ele, a quem conheci quando jogou pelo Botafogo e se sagrou campeão estadual, tendo importante participação na quebra do jejum alvinegro que já durava 20 anos, uma confidência quando lhe perguntei sobre o trabalho nas categorias de base do São Paulo (por sinal, de altíssimo nível).

- Olha, nem gosto de falar, porque a gente fala e fica um monte de gente de olho. Mas cá entre nós: temos um garoto, o Oscar, muito bom de bola. Tem técnica apuradíssima, toca, lança muito bem. E vou te dizer uma coisa: me lembra o Kaká. É uma jóia preciosa. Basta lapidá-la - disse ele.

Pedido feito por Milton Cruz, pedido atendido: não fiz qualquer matéria sobre Oscar ou citação na coluna Panorama Esportivo, que eu assinava no Globo. Até porque, nunca traí a confiança de quem quer que fosse, ainda mais do Milton Cruz, uma pessoa seríssima. Mas guardei o nome “Oscar”. Logo logo, na temporada seguinte (esta que acabou), ele passou a ser lançado algumas vezes no time de cima durante s partidas e mostrou qualidades.

Agora, vem a notícia: através da Justiça, Oscar, 18 anos, deu o primeiro passo para rescindir seu contrato com o clube paulista. Se ganhou uma etapa, alguma razão ele tem. Haverá recursos. Mas o documento do contrato dava brechas para isso. Que o exemplo sirva de alerta para os dirigentes do São Paulo para que o problema não se repita. Craque feito em casa não se pode perder (Oscar chegou a atuar na Europa ainda menino e depois voltou). A não ser em negócios financeiramente compensadores para o clube.

Por falar no grande São Paulo, Marcelinho Paraíba vai encaixar no time como uma luva. Basta se cuidar. Se Guiñazu for contratado, como se especula, será outro bom reforço para o técnico Ricardo Gomes.

Ia esquecendo: bonitas as tranças de Richarlyson. Uma recomendação: se brigar, tome cuidado. Alguém poderá arrancá-las.

Retirado de: http://blogdomaria.blog.uol.com.br/arch2009-12-13_2009-12-19.html#2009_12-19_14_41_35-140604559-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário