Há um ano, encontrei Milton Cruz na festa dos melhores do ano da temporada de 2008. Na ocasião, ele trabalhava com Muricy Ramalho, um dos premiados pelo São Paulo. No bate-papo com ele, a quem conheci quando jogou pelo Botafogo e se sagrou campeão estadual, tendo importante participação na quebra do jejum alvinegro que já durava 20 anos, uma confidência quando lhe perguntei sobre o trabalho nas categorias de base do São Paulo (por sinal, de altíssimo nível).
- Olha, nem gosto de falar, porque a gente fala e fica um monte de gente de olho. Mas cá entre nós: temos um garoto, o Oscar, muito bom de bola. Tem técnica apuradíssima, toca, lança muito bem. E vou te dizer uma coisa: me lembra o Kaká. É uma jóia preciosa. Basta lapidá-la - disse ele.
Pedido feito por Milton Cruz, pedido atendido: não fiz qualquer matéria sobre Oscar ou citação na coluna Panorama Esportivo, que eu assinava no Globo. Até porque, nunca traí a confiança de quem quer que fosse, ainda mais do Milton Cruz, uma pessoa seríssima. Mas guardei o nome “Oscar”. Logo logo, na temporada seguinte (esta que acabou), ele passou a ser lançado algumas vezes no time de cima durante s partidas e mostrou qualidades.
Agora, vem a notícia: através da Justiça, Oscar, 18 anos, deu o primeiro passo para rescindir seu contrato com o clube paulista. Se ganhou uma etapa, alguma razão ele tem. Haverá recursos. Mas o documento do contrato dava brechas para isso. Que o exemplo sirva de alerta para os dirigentes do São Paulo para que o problema não se repita. Craque feito em casa não se pode perder (Oscar chegou a atuar na Europa ainda menino e depois voltou). A não ser em negócios financeiramente compensadores para o clube.
Por falar no grande São Paulo, Marcelinho Paraíba vai encaixar no time como uma luva. Basta se cuidar. Se Guiñazu for contratado, como se especula, será outro bom reforço para o técnico Ricardo Gomes.
Ia esquecendo: bonitas as tranças de Richarlyson. Uma recomendação: se brigar, tome cuidado. Alguém poderá arrancá-las.
Retirado de: http://blogdomaria.blog.uol.com.br/arch2009-12-13_2009-12-19.html#2009_12-19_14_41_35-140604559-0
Nenhum comentário:
Postar um comentário