Tempo Real

domingo, 13 de dezembro de 2009

O TAL PROFISSIONALISMO - Retirado de: http://andrehenning.zip.net/

Numa semana em que Adriano se deu ao luxo de não se importar nem um pouco com as diversas premiações do Campeonato Brasileiro (inclusive a da CBF, dona da seleção brasileira, que ele tanto quer defender na Copa do Mundo!) e André Santos, ex-lateral esquerdo do Corinthians e atual jogador do Fehnerbahce da Turquia se envolveu em um escândalo supostamente sexual, renasce a velha polêmica: pode um jogador de futebol profissional fazer o que quiser nas horas de folga? Pode o jogador se envolver em situações constrangedoras colocando o nome do clube no meio de assuntos delicados em nome da “liberdade” nos momentos de descanso? Cada caso é um caso, mas no geral penso que um atleta é um ser que tem obrigações profissionais em 100% do seu tempo. Não sou a favor da liberdade total e irrestrita. É claro que um atleta pode sair para uns drinques, namorar em paz, fazer um churrasco com os amigos. Mas um atleta profissional tem que ter limites, bom senso. Não falo nem das situações de embriaguez, uso de drogas ou coisas do gênero, pois essas são óbvias. Pode até parecer escravidão, mas um jogador quando assina contrato com um clube ele é válido também para o período de descanso. Um jogador, nos seus momentos de folga, continua recebendo salários, continua (na imensa maioria dos casos) com contrato em vigência e, por isso, sujeito às determinações de boa conduta. Qualquer coisa que um atleta faça que possa envolver o clube nas páginas policiais e de fofocas maldosas que não indicam “bons costumes”, pode (e deve) per punida. Jogador tem que aprender que tem uma profissão diferenciada – assim como os executivos de grandes empresas.

Os exageros

Os tablóides sensacionalistas sempre existiram e, pelo jeito, ficarão por aí muito tempo. Importante checar a fonte da notícia. Sempre.

Discrição não faz mal

Nunca ouvi falar de polêmicas envolvendo Zico. Ou até mesmo Dunga. Será que não dá para viver discretamente no meio de tanta fofoca?

Adriano

Acho até bonito essa relação que o Imperador tem com os amigos de infância. Mas não dava para ter esperado um dia para comemorar em paz?

Mudando de assunto

Um dos maiores milagres da historia do futebol. É simples resumir em palavras a epopeia do Fluminense no Brasileirão 2009. Lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário