Tempo Real

sábado, 1 de maio de 2010

Corinthians e Flamengo: Para Fiel o Jogo já Começou!

Como antecipei neste espaço, a Fiel promete lotar as arquibancadas do Parque São Jorge, todos os dias, em todos os treinos, até o momento decisivo quando o Corinthians jogará todos os seus sonhos de ganhar a sua primeira Libertadores- mas, desta vez no Pacaembu, diante do Flamengo que o venceu no Maracanã.



Segundo o relato de quem esteve no velho Parque, as manifestações foram de apoio, pacíficas, mas com uma sutil advertência- até pelo comunicado da Gaviões- ao se referirem, num resumo, de que “nos últimos jogos, o time não tem rendido o que pode”, e que é preciso raça, coração e coisa e tal.



Até aí nada demais. E seria absolutamente normal se não estivesse em jogo a Libertadores, grande obsessão corintiana.



Creio que todos estão lembrados da confusão que aconteceu neste velho e romântico Pacaembu, palco da próxima quarta-feira, quando um Corinthians recheado de astros-entre eles Carlitos Tevez e Nilmar- foi eliminado, em casa, perdendo por 3 a 1.





Lá atrás, eliminado pelo mesmo River, o Corinthians entrou em parafuso, demorando para se recuperar. E ainda mais lá atrás, no ano 2000, o Corinthians tinha sido até campeão do mundo, diante do Vasco, no Maracanã; mesmo assim, não suportou ser eliminado da Libertadores pelo arquirrival Palmeiras, numa noite em que, ao defender o pênalti cobrado por Marcelinho, o goleiro do Palmeiras foi canonizado como São Marcos.



E no dia seguinte, no Parque São Jorge, o capetinha Edílson foi submetido ao corredor polonês, levando os tapas que o fizeram jamais voltar a vestir a camisa corintiana.



Logo, não sei se é um bem ou se é um mal toda essa cobrança- e o apoio ansioso- antecipada. Isso tudo pode inflamar os jogadores ou, então, como numa roleta russa, deixá-los trêmulos, sem a condição necessária para a vitória que necessita.











SANTOS: ALGUMA DÚVIDA?



Em termos de Campeonato Paulista, que me perdoe o Santo André que, no último domingo até fez bela partida e endureceu o jogo para o Santos. Mas pelo futebol que tem, pela campanha que realizou, pelos gols que mercou... Por tudo, não vejo outro campeão paulista se não o Santos de Neymar, de Paulo Henrique Ganso, de Robinho, de Marquinhos- e até de Giovanni, convocado para ficar entre os companheiros e até jogar por alguns minutos. Só para gritar o velho: “É Campeão”.





THIAGO RIBEIRO, MURICY...



Thiago Ribeiro, autor de três gols, foi o herói na vitória do Cruzeiro sobre o Nacional Uruguaio, por 3 a 1. Sempre gostei do futebol desse jogador, desde os tempos do São Paulo, quando explodiu como craque de Seleção e, depois, foi sumindo, sumindo... Eis que ressurge no Cruzeiro dono de drible seco e chute forte. Que assim seja.



Por sua vez, no Fluminense, em jogo da Copa do Brasil, o técnico Muricy Ramalho viu seu time derrotado pelo Grêmio, por 3 a2, no Maracanã. Jonas foi o destaque gremista (está jogando muita bola), enquanto Muricy vive as voltas com sua habitual falta de sorte dos últimos tempos: estava desfalcado de seus principais jogadores: Conca (suspenso) e o goleador Fred, com indisposição estomacal.



Assim. Não há estratégia que resista.





NO PIQUE



E espero por todos os amigos neste domingo, nove e meia da noite, pela CNT (canais 12 da NET e 26), para o programa : “No Pique”. Teremos convidados especiais, tudo sobre a final do Campeonato Paulista e muitos bastidores. Até lá ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário