Tempo Real

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ronaldo, as Sobras do Mercado e “Los Hermanos”

Parece que o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi lá para a chefia da Seleção para criar certas polêmicas: andou dizendo que não está nem aí para controlar baladas dos jogadores (liberou geral?), admitiu ser pé frio, em especial, que se “Ronaldo fosse bonitão, pesasse 70 quilos e estivesse em bela forma estaria na Europa, não no Corinthians”.



Para não ser maldoso, prefiro interpretar as palavras de Sanchez com quem, aliás, sempre me dei bem: embora não seja nenhum exemplo de cultura, trata-se de homem astuto e que se deu bem no Corinthians, pretendendo dizer sobre Ronaldo que já está satisfeito com aquilo que o Ex- Fenômeno já ofereceu ao clube: afinal de contas, foi campeão paulista de 2009, campeão da Copa do Brasil do mesmo ano, fez alguns gols espetaculares, deu status ao time e ajudou o clube a fechar patrocínios mais do que interessantes.



Já está bom, não? É que aí surgiu o velho sonho de ganhar a Libertadores, título inédito, ainda mais no ano do Centenário, mas o conto de fadas acabou: Ronaldo perdeu a forma, perdeu o encanto, perdeu o fio da meada.



E como dizia minha santa vovó Ida “o que era doce se acabou”.







O FIM DO IMPÉRIO DO AMOR?



A Roma, que quase beliscou o caneco do Campeonato Italiano, já deve estar chegando para pagar uma grana considerável para levar o Imperador Adriano de volta à Europa. Por sua vez, o russo CSKA nem pensa em prorrogar o empréstimo de Vagner Love, que termina em julho, com o Flamengo, Assim, como não teremos partidas oficiais, durante a Copa do Mundo, estamos assistindo aos últimos capítulos da novela “O Império do Amor”, cuja audiência começou animadora e, depois, revelou-se instável, alternando bons e maus momentos no Ibope.



De qualquer forma, antecipadamente, adeus.





“LOS HERMANOS”: CUIDADO !



A Argentina goleou o Canadá por 5 a 0, preparando-se para a Copa do Mundo, e nem jogou com força total. A esperança brasileira é a de que, embora fenomenal enquanto jogador, Dieguito Maradona ainda não convenceu como técnico. Pois que, individualmente, se bem treinados e entrosados, difícil será segurar jogadores como Messi, Milito, Verón, Aguero, Di Maria e tantos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário