A notícia é de segunda-feira, mas os reflexos da ação são interessantes. A Claro anunciou ontem o patrocínio a Ronaldo. As ações que serão feitas com o jogador do Corinthians ainda estão em fase de planejamento, mas a primeira delas já dá uma ideia de como Ronaldo pode render para uma empresa.
No dia do anúncio do patrocínio, o perfil da Claro no Twitter tinha cerca de 34 mil seguidores. Depois que a notícia se espalhou, o marketing viral entrou em ação e, agora, às 18h08 desta quarta-feira, o perfil da empresa contabiliza 85.997 pessoas acompanhando as twittadas de Ronaldo e, também, da própria operadora.
Aí é que entra o grande barato da história. Com a ferramenta das mídias sociais, é possível mensurar diretamente o impacto que uma ação tem para uma marca. No caso de Ronaldo, em cerca de dois dias ele fez com que a Claro tivesse contato com mais de 50 mil pessoas.
É uma resposta imediata e palpável da aposta feita pela empresa. Para melhorar, Ronaldo é quem, realmente, tem atualizado o Twitter, o que dá força suficiente para que o séquito aumente ainda mais.
A aposta em Ronaldo foi fenomenal, com todos os trocadilhos possíveis. Prova de que, quando existe inteligência no investimento dentro do esporte, a chance de obter resultado torna-se maior. No caso de Claro e Ronaldo, trabalho em conjunto da diretoria de marketing da empresa e da agência de publicidade Ogilvy. Sem presença de uma agência de marketing esportivo, o que reforça, mais uma vez, aquilo que dissemos a tempos por aqui.
As agências de publicidade, realmente, acordaram para o esporte.
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