Todo mês que antecede a uma edição de Copa do Mundo é assim. As empresas, principalmente as de varejo, decidem apostar na publicidade temática do futebol como forma de se "destacar" da concorrência. Os publicitários partem do princípio de que todos só pensam em futebol durante todo esse tempo, o que é uma quase verdade. Dentro da família tenho exemplo de alguns ETs que não suportam futebol, especialmente no mês de Copa.
Mas isso nem vem tanto ao caso. Pelo menos não no que diz respeito à overdose de propaganda futebolística na TV. É assim a cada quatro anos. O que poderia ser criado é um ranking de bom senso para os anunciantes em época de Copa. Só entra no ar campanha que for minimamente decente!
Uma boa campanha na Copa do Mundo, pelo bom gosto e direito à boa publicidade para os torcedores. Como forma de incentivar essa prática, coloco abaixo um dos vídeos que até agora considero mais divertido com a temática futebol. Ainda cheio de preconceitos, como considerar que Copa do Mundo é sinônimo de ódio à Argentina, mas como uma grande sacada das diferenças entre brasileiros e argentinos.
Dando o pontapé a um mês da Copa, vamos à campanha da Skol. Amanhã coloco outra que considero diferenciada. E aceito sugestões! Vamos fazer uma boa campanha na Copa do Mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário