Tempo Real

domingo, 2 de maio de 2010

Em Final dramática, o Santos Perdeu. Mas é o campeão! E o Palmeiras está fervendo...

Bem, comecemos pela dramática final, em que o azarão Santo André venceu o Santos, por 3 a 2 e fez muita gente passar mal. O Santos, campeão, teve sim a conquista premiada por sua campanha e por possuir, também, dois talentos que o técnico da Seleção Brasileira só não levará para a Copa por incrível teimosia ou turrice: o menino Neymar, 18 anos, e o quase outro menino, também craque de primeira qualidade, Paulo Henrique Ganso, que completará 21 anos em outubro.



No popular, qual é a sua, Dunga?!



E antes de falarmos do turbulento jogo desde domingo em um Pacaembu lotado por mais 36 mil pessoas, com quatro expulsões- três do Santos (Léo, Marquinhos e Roberto Brum e uma do Santo André- Nunes), quero destacar a personalidade de Paulo Henrique Ganso e a submissão do técnico Dorival Júnior- sendo que esta pode custar-lhe a perda do comando do grupo daqui para a frente.



A cena foi assim: desesperado com a inferioridade numérica do Santos e o iminente gol do Santo André que lhe daria o título, Dorival Júnior, que já havia tirado Neymar, quis substituir seu outro melhor jogador Ganso. E pelos gestos que fez nem é preciso ser especialista em leitura labial, para se entender o que disse Ganso ao seu chefe Dorival

“Eu vou sair? Eu não, eu não, eu não”.



E diante de tal veemência, contrariando a hierarquia, o chefe Dorival rendeu-se aos apelos do craque Ganso. E quem saiu de campo foi André, que não tem tanto futebol e nem prestígio.



No jogo deste domingo, em si, o Santo André foi melhor, muito bem dirigido por seu técnico revelação, Sergio Soares, só não chegando à consagração do título porque a trave direita de Felipe impediu uma finalização perfeita de Rodriguinho, bem no final da partida.



Na minha opinião, houve um gol legítimo do Santo André, mal anulado pela arbitragem: em compensação, também houve um pênalti claro sobre Arouca, do Santos, que a arbitragem deixou passar.



Mas tudo isso, logo será esquecido, pois o que vale é o título: Santos, Campeão Paulista! E pela décima - oitava vez de sua gloriosa história.



O PALMEIRAS ESTÁ FERVENDO



As eleições estão marcadas para dezembro, mas lutas internas já começaram: como este espaço já antecipara, as contas do mês da gestão Belluzzo, foram rejeitadas pelo COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), por 10 a 7. Várias chapas se articulam para a candidatura, já que Belluzzo não deve mesmo tentar a reeleição, e aquela tal idéia de união, de seleção de dirigentes, sejam eles da situação ou oposição, passa ser uma utopia tão grande quanto acreditar em Papai Noel.



Enquanto isso, acena-se com um contrato bem maior de publicidade- nas que, segundo uma fonte segura, é ainda uma boa possibilidade, mas não realidade- tentando compensar o fracasso nas vendas do Avanti (programa de sócio torcedor), que daria mais equilíbrio às contas do clube.



E os jogadores? Bem, aí, o departamento de futebol tem boas novas: existe mesmo a chance da volta de Valdívia e também há o pacote oferecido pelo Olimpyacos, da Grécia: as vindas de Diogo e Leonardo, ambos ex- Portuguesa, sendo que Diogo, segundo atacante, revelou-se ótimo com a camisa da Lusa e o lateral-esquerdo, Leonardo, era chamado até de novo Roberto Carlos quando por aqui jogava.



Quanto ao centroavante, informo que Ernesto Farias, o argentino rejeitado por Antonio Carlos Zago, por supostamente estar fora de jogo por muito tempo, tem sido titular no Porto- neste domingo, o Porto venceu o poderoso Benfica por 3 a 1. Terá sido mais uma mancada do aprendiz?



Enfim, por enquanto, é isso aí.





LUXEMBURGO CAMPEÃO



Depois de vários insucessos, pelo Santos e pelo Palmeiras, eis que o velho Luxa ressurge com um título de campeão. Está certo que o Cruzeiro pouco ligou para este campeonato regional, mas seja como for, o Atlético Mineiro é campeão. Neste domingo, venceu o Ipatinga por 2 a 0, gols do implacável Diego Tardellie do velho Marques.



O GRÊMIO PERDE, MAS LEVA A TAÇA



Engraçado, o Grêmio venceu o Inter por 2 a 0, no Beira- Rio. E Neste domingo, jogando em casa, onde é tido como quase imbatível, perdeu pelo gol do colorado Juliano. De qualquer maneira, é Campeão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário