Fale mal, mas fale de mim. A tese parece se aplicar, pelo menos até pouco mais da metade da Copa, para a Jabulani, a bola do Mundial. Todo o frenesi causado em torno da Jabulani, que até nome virou, fez com que a Adidas batesse recorde de vendas do objeto.
De acordo com Thomas Van Schaik, chefe global de relações públicas da fabricante alemã, já foram vendidas 13 milhões de unidades da Jabulani, das 20 milhões de bolas vendidas pela empresa neste ano. O número é visto com otimismo pela Adidas, que calcula poder ultrapassar ainda mais a marca até o final da Copa. Com isso, a Jabulani é a bola mais vendida do mundo, seguida pela bola da Liga dos Campeões da Europa, também da Adidas, que comercializou 3,5 milhões de unidades neste ano.
No final das contas, a polêmica em torno da bola da Copa até ajudou para que esses resultados fossem alcançados. Com a mídia em todo o mundo dando ainda mais bola para a bola, aguçou no consumidor o desejo de conhecer a famosa Jabulani. Seja para dizer que faz melhor que o cara na Copa, seja para justificar o mau desempenho na pelada de final de semana.
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