Tempo Real

sábado, 19 de junho de 2010

Na Copa, Zebras. Por aqui, o Mercado da Bola.

Que Drogba, com o braço quebrado e gesso, não seja a Zebra a assustar o Brasil neste domingo, pois que ela anda à solta nesta Copa. Confesso que me surpreendi ao ver a Alemanha batida pela Sérvia (1 a 0), depois de ter estreado tão bem, enfiando logo quatro a zero na Austrália. Não era a melhor Seleção da Copa? E ainda, apesar da fama de fria e calculista, esta Alemanha que já disputou sete finais de Copa do Mundo ainda se dá ao luxo de desperdiçar um pênalti, não muito bem cobrado por Podolski. É de doer.



Também foi grande a Zebra que atormentou a Inglaterra, no empate de zero a zero diante da frágil Argélia. Os ingleses vinham de um empate contra os Estados Unidos, é verdade, mas possuem figuras caríssimas, desde o técnico (o italiano Capello) chegando até a um dos mais cobiçados e eficientes centroavantes do mundo (Wayne Rooney), passando ainda por celebridades como Lampard (do Chelsea) e Gerrard (do Liverpool), todos remunerados a peso de ouro.



Tudo isso para empatar com Argélia e Estados Unidos?



E por falar em Estados Unidos, foi empolgante a sua reação diante da Eslovênia, quando, perdendo por 2 a 0, teve forças para empatar o jogo. E só não ganhou graças a um erro grosseiro da arbitragem, que lhe tirou um gol, legítimo, logo muito mal anulado.



Pelo andar da carruagem, veremos outras vezes o fantasma, a Zebra, pois o futebol está nivelado por baixo. Sei que as coisas vão melhorar quando chegar o mata-mata. Só que, por enquanto apenas a Argentina de Maradona e Messi destoam da péssima qualidade desta Copa.



O amigo já viu Copa mais chata?





O MERCADO DA BOLA



Em função da qualidade técnica exibida em campos da África do Sul, já tem muita gente com saudades do Campeonato Brasileiro. E também esperam os torcedores, com ansiedade, notícias de transações dos jogadores. Pelo que consta, no Rio, o time da vez é o Flumiense, que consumou a vinda de Émerson “Sheik” (ex- Flamengo) para compor a dupla de área com Fred. Isto é: se Fred não for contratado pelo italiano Napoli.



Não se pode desprezar também o retorno de Tinga ao Inter de Porto Alegre, ele Tinga, volante que sabe marcar e atacar, veloz em suas arrancadas. Voltou também ao Colorado o goleiro Renan, belo reforço, pois acho o argentino Abondazzieri já deu o que tinha de dar para defender suas redes.



E em São Paulo? Bem, por aqui, o Santo corre atrás de um artilheiro (fala-se, de novo, em Keirrison) para ocupar o lugar de André, negociado com o Dinamo de Kiev por 8 milhões de euros. No Corinthians, há quem diga ser inevitável a saída de Elias e Dentinho, perdas importantes para o líder do Campeonato Brasileiro.



Já o São Paulo está quieto, briga mais por ter sido descartado o Morumbi da Copa de 2014, mas não duvido que, embora o jogador fale o contrário, esteja de olho em Ricardo Oliveiira- ele é um dos seus antigos sonhos. Como sonho para o Palmeiras é consumar a volta de Valdívia, El Mago, depois da Copa, para que se junte a Felipão, Kleber e outras novidades que podem surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário