Tempo Real

sexta-feira, 23 de julho de 2010

E a Seleção Voltou para Mano Menezes.

Depois de um dia inteiro de idas e vindas, com o convite da CBF a Muricy Ramalho e a recusa do Fluminense em liberar seu treinador, a Seleção Brasileira voltou a ficar nas mãos de Mano Menezes. Aliás, como estava claro no meio da semana, com Mano assumindo a Seleção e muito provavelmente sendo contratado Adílson Batista para ocupar o seu lugar no Corinthians.



E o que era a tendência- e que deixou de ser pela convocação feita a Muricy- voltou a figurar como a mais provável, com quase certeza de ser consumada, pois a CBF oficializou na noite desta sexta-feira o convite a Mano. Está prevista para a manhã deste sábado a resposta do técnico corintiano, que acredito, será positiva, inclusive pelo que foi revelado, não existe multa em seu contrato se for para a Seleção Brasileira.



Diante dos últimos acontecimentos, porém, sempre é bom ter um pouco de cautela em dar como certa qualquer contratação. Muricy foi um bom exemplo disso.



Se consumada- como escrevo também em outro espaço do UOL- creio ser uma ótima escolha. Quem pode contestar o trabalho de Mano Menezes? Além de ter ido muito bem no Grêmio, onde foi vice-campeão da Libertadores da América e o comandante do time em sua volta à elite do futebol brasileiro, foi muito grande o seu sucesso à frente do Corinthians: além de levar o Timão em sua volta à Primeira Divisão, ganhou o título de campeão paulista (invicto) e também a Copa do Brasil de 2009.



Mano é firme, seguro e sem perder a calma diante da imprensa e de pressões de torcida, sabendo mesclar jogadores consagrados (como Ronaldo Fenômeno) a talentos emergentes.



Enfim, uma ótima escolha! Se consumada, é claro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário