Tempo Real

sábado, 10 de julho de 2010

Na Copa, a Grande Final. Por Aqui, Adeus e Novidades.

E chegamos, enfim ao ponto final desta Copa do Mundo, na África do Sul; neste domingo, Espanha e Holanda decidem o título e a honra de ser campeã do mundo pela primeira vez. E no sábado, alemães e uruguaios lutam pelo consolo do terceiro lugar.



Falando da final, não cravo a vitória espanhola como o polvo Paul- que não errou nenhuma profecia até agora- mas creio, sim, que a Espanha levará a campo um ligeiro favoritismo, guiada por envolvente toque de bola, principalmente quando a bola está nos pés de Iniesta e Xavi, e por estar revigorada após bater os temidos alemães.



No entanto, quem há de desprezar a Holanda? Sem perder há quase dois anos, com cem por cento de aproveitamento nesta Copa, a Holanda pode não ter o talento de outras épocas (quando contava com Cruiff e Neskeens, depois Gullit e Van Basten) mas é equipe de qualidade, sim, inflamada por seus dois principais astros, Sneijder (em minha opinião, o melhor da Copa até agora) e o carequinha Robben.



De qualquer maneira, teremos um verdadeiro campeão. Será uma final justa.





NO ADEUS AO PALESTRA, FESTA E UM GOSTINHO AMARGO



A torcida do Palmeiras fez a sua parte, comparecendo em bom número ao Parque Antártica- que levava o nome de Palestra Itália-, enfrentando preços nada convidativos.



É preciso reconhecer, também, que o marketing palestrino preparou uma bela festa. O que faltou, então? Só para variar, faltou o time corresponder dentro de campo, perdendo para um diferente Boca Juniores (sem Riquelme, sem Palermo,vindo de uma péssima colocação no Campeonato Argentino), por 2 a 0, gols quer tiveram origem em bola parada. Gols que valem do mesmo jeito.



E daí, despedida com derrota dá nisso mesmo:um gostinho tão amargo...



KEIRRISON, GAÚCHO...



O Mercado da Bola tem muitas tentativas e pelo menos uma confirmação: Keirrison, ao que tudo indica, conseguiu sua liberação da Fiorentina, do Barcelona e de tudo que tem direito para acertar mesmo com o Santos. Acredito que ele, na Vila Belmiro, seja de novo o goleador de quem tanto se esperava.



E no Rio, se dá como muito provável mesmo a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo. Por aqui, tive a informação de boa fonte, que a volta de Ronaldinho está efetivamente próxima de acontecer.



Enfim, uma boa notícia para este Fla que vem sofrendo tanto com agruras de fora do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário