1- A ironia: esta veio por meio do “Olé”, maior jornal esportivo da Argentina, que tem como título ”Gordo por Gordo”, ao estampar o encontro entre Ronaldo Fenômeno e Adriano, na apresentação do Imperador ao Corinthians. Faz parte de um estilo irreverente, é claro, mas é preciso ressaltar que um já se aposentou (Ronaldo) e o outro está em recuperação de uma contusão grave, tendo mesmo que perder uns quilinhos. Nada demais.
Se formos levar em conta a ironia, é bem lembrar também, que o maior ídolo do futebol argentino em todos os tempos, jogou boa parte de sua carreira com peso exagerado. E não deixou de ser aclamado como “ El Diez”, ou seja: Dieguito Maradona.
Ou o que vale para um não vale para o outro?
2- Lincoln, jogador do Palmeiras, disparou: “Para mim, Kleber é melhor do que Luís Fabiano ou Adriano”.
Companheirismo à parte, creio que a comparação não cabe. Simplesmente porque jogam em posições diferentes. Enquanto Luís Fabiano e Adriano são centroavantes de ofício, mais jogadores de área, o palmeirense Kleber é muito bom jogador mas rende mais, em minha opinião, quando atua como segundo atacante, tendo um companheiro um pouco mais adiantado.
Um companheiro para brigar com a defesa inimiga- ou para repartir a briga com ele- tendo, de quebra, aquela manha, aquele cacoete de empurrar a bola para as redes.
Enfim, um centroavante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário