Real Madrid ou Barcelona? Cristiano Ronaldo ou Messi? Mourinho ou Guardiola? Todas essas perguntas começarão a ser respondidas neste sábado quando Real e Barcelona jogarão, em Madri, pelo Campeonato Espanhol. Mas o duelo terá quatro rounds, pois os arquiimigos depois jogarão pela Copa do Rei e (duas vezes) pela Liga dos Campeões. É rivalidade para ninguém botar defeito.
É bom lembrar que no primeiro turno do Campeonato Espanhol esperava-se um jogo equilibrado e deu no que deu: 5 a 0 para o Barça que, jogando em casa, exibiu o futebol dos sonhos, massacrando o milionário Real. Mas de uns tempos para cá, o Real evoluiu, ganhou conjunto e não dá para cravar um favorito, mesmo sabendo que o Barcelona é o melhor time do mundo nos últimos anos.
Tudo bem. Só que momento é momento: se Messi continua a ser infernal, Cristiano Ronaldo cresceu e relembra o grande Cristiano Ronaldo do Manchester. E o banco de reservas do Real, creio, é superior ao do Barça: Kaká e Benzema, por exemplo, estarão no banco, Cristiano Ronaldo e Adebayor tentarão devolver a humilhação sofrida no primeiro turno.
Na verdade, estava aqui quase falando que, por jogar em casa e pela sede de vingança, o Real deveria levar uma certa vantagem para o primeiro dos quatro duelos. Mas aí, veio à memória que o outro time é simplesmente o Barcelona.
E então, desisti de qualquer palpite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário