Em Xangai, adivinhem?
Pole de Vettel. A terceira em três GPs na temporada, a 18ª da carreira.
Com isso, ele empata com Hamilton e fica atrás apenas de Schumacher (68) e Alonso (20) entre os pilotos em atividade. Uma estatística que diz muito. E logo ele deixará o espanhol para trás...
Button sai em segundo. Na segunda fila, Hamilton e Rosberg.
No começo da sessão classificatória, lancei no Twitter: "E tudo isso pra ver um treino cujo resultado já conhecemos. Hj é melhor apostar quem vai ser o segundo colocado."
Brincadeira? Não mesmo. Pouco antes, Vettel havia sido o mais rápido no terceiro treino livre, com 0s208 sobre Button. Ou seja, o alemão dominou todas as sessões, sem dificuldades. Não foi brincadeira, muito menos um vaticínio arriscado.
Taí o resultado final que não me deixa mentir...
Mas o Q1 começou com uma grande surpresa. Uma coisa é a Red Bull segurar um pouco o ritmo. Outra é o que Webber (não) fez.
O australiano operou um milagre, digamos. Com aquele carro, conseguiu ficar entre os sete últimos. Em 18º. Sim, ficou fora do Q2.
Estava de pneus duros, mas não justifica. Foi reclamar de algo com a FIA, mas o que quer que tenha acontecido na pista, não justifica. É preciso muito esforço para não colocar um carro daquele no Q2.
Além dele, foram cortados Kovalainen, Trulli, D'Ambrosio, Glock, Liuzzi e Karthikeyan _todos, diga-se, dentro da margem dos 107%.
O mais rápido foi Rosberg, 1min35s272, seguido por Petrov, Alonso, Massa, Schumacher e Vettel.
No Q2, tudo corria normal até que, a 2s02 para o final, Petrov parou no meio da pista, sem marchas.
Na retomada do treino, quase uma mini-corrida para ver quem conseguia abrir volta e marcar um bom tempo.
Sutil, Pérez, Kobayashi, Schumacher, Barrichello, Heidfeld e Maldonado não conseguiram, dançaram.
"A gente está tendo um fim de semana cheio de aventuras. Andei com a versão nova do escapamento na sexta e no sábado de manhã, para ver se o carro ia pra frente. Não foi. Então fui pra pista com um carro desconhecido, sem balanço, e foi até bom", disse Barrichello à Globo.
O melhor foi Hamilton, com 1min34s486, 0s176 melhor que Button. Vettel ficou em terceiro a 0s290.
Mero jogo de cena do alemão.
Sem derramar uma gota de suor, na primeira volta lançada ele já fez 1min33s706, o melhor tempo de todo o fim de semana. Fim de papo.
O resto brigou pelo segundo lugar. E Button levou a melhor, com 1min34s421 _uma bela marca, diga-se, mas gigantesco 0s715 aquém do pole.
Hamilton ficou a 0s757. Rosberg, a 0s964.
A terceira fila é toda vermelha, Alonso e Massa. Na quarta, Alguersuari e o ótimo Di Resta. Buemi sai em nono, seguido por Petrov.
Dá para apostar em algo diferente do que uma vitória do Vettel? Não. Não mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário