São Paulo e Santos; Palmeiras e Corinthians. Eis os grandes clássicos para as semifinais do Campeonato Paulista, como rezava a lógica, com a vitória do tricolor sobre a Portuguesa (2 a 0) e o triunfo do Palmeiras (2 a 1) diante do Mirassol, ambas as partidas neste domingo.
A zebra não apareceu.
Quanto ao jogo do São Paulo, um resultado justo e sem maiores sustos, mesmo com a ausência de Lucas no tricolor. Aliás, seu substituto, Ilsinho, fez o primeiro gol- de cabeça-, cabendo a Dagoberto, que anda em boa fase, consolidar a vitória. Agora, o São Paulo enfrentará o Santos, jogando em casa, no Morumbi, e com um ponto vantajoso: o Santos está dividido entre o Campeonato Paulista e a Libertadores, pois terá longa viagem a fazer depois do jogo para enfrentar o América do México. A não ser que dê uma goleada nos mexicanos na primeira partida, jogará o Santos com seu time titular?
É uma pergunta que será respondida durante a semana.
Já no outro clássico, Palmeiras e Corinthians, os dois velhos rivais estarão voltados só para esse duelo. O Palmeiras teve em Valdívia e Márcio Araújo- por sinal os autores dos gols, ambos muito bonitos, em especial o golaço de El Mago, que driblou o marcador e acertou o ângulo direito com um chute cheio de veneno- os seus melhores jogadores. Enquanto o irreverente Valdívia parece voltar à sua forma ideal, Márcio Araújo corre o campo inteiro e o tempo todo com vigor físico incomum.
Favorito para esse clássico. Ah, não tem. E não é conversa de quem fica em cima do muro, pois a história do Derby mostra que já aconteceram muitas surpresas.
E para chegarem à semifinal, os dois passaram por sustos, pois tanto o Oeste, no sábado, chegou a empatar o jogo no finzinho do primeiro tempo, quanto o Mirassol, diante do Palmeiras. Depois, foram vencidos, é verdade, apenas na segunda etapa. Mas é sinal de que Corinthians e Palmeiras não estão sobrando e nem exibindo futebol de luxo.
O que torna o clássico ainda mais imprevisível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário