Por zelo, alerto no título que essas bombas podem explodir- ou não-, pois quem vive de colher notícias sabe que, por um detalhe qualquer, elas podem se transformar em especulações. Assim, vamos as notícias- e de primeira, como as recebi:
1- RECORD PODE DESBANCAR GLOBO
NO CAMPEONATO BRASILEIRO
Esta eu fiquei sabendo na casa de um empresário, de muitos relacionamentos, e que não torce por nenhuma das duas emissoras. É claro, elas não são times de futebol.
E nem é uma tentativa inédita, até porque a Record abriu mão dos direitos que tinha, por não entrar em acordo com a Globo- tendo sido repassados os direitos de transmissão à Bandeirantes.
Bem, até aí, tudo já sabido. Lembro apenas que a Record já levou a melhor sobre a Globo num evento que era característico da Toda Poderosa- A Olimpíada, os Jogos Olímpicos de 2012. Isso também já é sabido.
A novidade no assunto, porém, é a grana altíssima que a Record está oferecendo
pela transmissão do Campeonato Brasileiro. Quanto? Segundo a minha fonte, nada menos de que1 bilhão de reais, contra os 500 milhões de reais (ainda segundo minha fonte) que a Globo pagará este ano. Essa quantia teria despertado o interesse dos clubes e, em especial do Clube dos 13, favorecendo até a eleição de Fabio Koff que, simplesmente, venceu o candidato do poderoso presidente da CBF (Ricardo Teixeira), no caso Kleber Leite.
No entanto, não espero definição tão rápida nesse duelo de gigantes, É que a globo tem contrato firmado até o final de 2011. Mas, depois disso, sei lá...
2 - VALDÍVIA, MAIS PERTO DO PALMEIRAS
Bem, esta me foi passada por um dos homens mais forte do Palmeiras, no momento, e diretamente ligado ao futebol. Valdívia, um dos maiores ídolos palestrinos nos últimos tempo, é o craque a quem o presidente do clube, Belluzzo, deu o aval para contratação.
Outro velho sonho, eu sei. Só que a minha fonte acha que houve um fato novo:
- “O clube dele (Al Ain) foi desclassificado (confesso que não de qual torneio) e ficou mais fácil tentar a sua contratação. É o nosso grande alvo para o segundo semestre, faremos mais do que o possível para contratá-lo”- assegura minha fonte, que costuma ser realista e me pareceu mais otimista do que nunca.
Por falar nisso, há uns dois meses, foi o que me disse, por telefone,o diretor de marketing do Palmeiras, Rogério Dezembro: “É sem o Valdívia, fica tudo mais difícil”.
O diretor estava tentando explicar o fracasso nas vendas- ou adesões- do Avanti, programa de sócio- torcedor, como mais ou menos faz o Inter, de Porto Alegre. Mais ou menos, muito menos do que mais, pois o plano do Inter é claro (já conta com cerca de 80 mil adesões), enquanto que o Avanti- considerado complicado até por quem queria aderir- pelo menos ao que consta, até a semana passada nem aos dois sócios tinha chegado.
Agora, se mesmo com Valdívia (que simboliza para torcida um Palmeiras irreverente e vencedor), o marketing palestrino não funcionar, bem, aí é melhor o seu simpático diretor de Marketing ir tomar umas aulinhas com Luís Paulo Rosemberg, do Corinthians- este, sejamos justos e batamos palmas- conseguiu um dos maiores patrocínios do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário