O Flamengo teve a chance de empatar, mas Adriano desperdiçou pênalti aos 32′ do segundo tempo. O goleiro Jefferson foi bem. Escolheu o canto certo, garantiu a vitória e o sétimo título de Joel Santana no estadual do Rio de Janeiro.
Foi uma vitória merecida. O Botafogo é campeão.
O Botafogo começou melhor. Aos 23′, abriu o placar. Pênalti indiscutível do Angelim no Fábio Ferreira. Herrera bateu mal e marcou. O Flamengo foi pra cima. Sem criatividade, limitou-se a levantar a bola para o Adriano. Aos 45′, Michael cruzou, Adriano cabeceou, David completou, Jefferson pegou e no rebote Love marcou.
O empate foi justo. Cada time dominou uma metade do primeiro tempo.
No segundo tempo, o jogo caiu tecnicamente. Aos 19′, Love quase marcou. Aos 25′, Maldonado puxou a camisa do Herrera dentro da área. Pênalti. Herrera deixou para Loco Abreu. Foi uma cobrança de louco. Cavadinha arriscada. A bola subiu, raspou o travessão e entrou. O Botafogo venceu com dois gols estrangeiros.
O pênalti para o Flamengo não me convenceu.
Não foi uma boa arbitragem, mas Gutemberg de Paula Fonseca não influiu no resultado. Como sempre, os erros ou virtudes dos jogadores influiram muito mais. Além do pênalti perdido, aos 44′ Pet bateu, a bola passou pelo goleiro, mas Somália tirou.
Apesar do título, não se iludam com este time do Botafogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário