Tempo Real

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Com Show, o Santos Chegou. E a Seleção Precisa de Neymar

Quanto ao duelo tão esperado, nenhuma dúvida: o Santos foi melhor o tempo inteiro, arrasou o São Paulo por 3 a 0 e o vexame tricolor só não foi maior por que Rogério Ceni estava em tarde inspirada e evitou outros gols.Era para ter acontecido neste domingo, na romântica Vila Belmiro, outra histórica e sonora goleada desses “infernais” Meninos da Vila !



E é evidente que o Santos não é apenas Neymar e nem os outros meninos mais badalados. Antes de falar de Neymar, que merece um capítulo à parte- ou de Paulo Henrique Ganso e Robinho- permita-me o amigo destacar o belo trabalho do técnico Dorival Júnior, que permite as doces molecagens de seus meninos, mas que ontem também soube jogar com o regulamento debaixo do braço, entrando em campo sem o centroavante André, preferindo escalar Pará (que teve ótima atuação) mais atrás, avançando mais Wesley, congestionando o meio-campo.



Ora, o Santos poderia perder até por um gol de diferença... Pensou bem ! Ao contrário do técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, que necessitando ganhar por pelos dois gols de diferença, foi colocar o artilheiro Washington só no meio do segundo tempo, optando por Fernandinho (que não ofereceu perigo ao Santos), formando dupla inofensiva com Dagoberto .



Meu Deus!



Também é preciso falar de Marquinhos, que era o líder e comandante do Avaí, mas que ninguém botava muita fé porque teve passagem apagada pelo São Paulo. Mas Dorival Júnior reconheceu o seu talento e lutou pela sua contratação. Ganhando, assim, um meia-armador competente. E um líder capaz de acalmar os jovens talentos da Vila.







NEYMAR: SELEÇÃO JÁ!



Já é a quarta ou quinta vez que toco no assunto. Eu e muita gente, pois Neymar é hoje, no mínimo, uma quase unanimidade. Será que só o técnico da Seleção, Dunga, pensa o contrário?



Neste domingo, Neymar mais dois de seus muitos gols na semana (não fez 5 gols contra o Guarani, pela Copa do Brasil?), desta vez um jogo decisivo. E Dunga vem falar em testes, coisa e tal? Ora, isso já está deixando de ser o que ele chama de coerência, de cuidados com a Seleção ou outras coisas que o valham. No mínimo, é teimosia - ou turrice - e das brabas.



A História diz que não é assim que se trata uma Seleção. Aliás, com Kaká vítima de pubalgia, Adriano com altos e baixos e outras dúvidas, não é Neymar que está a precisar da convocação; pelo contrário, a Seleção Brasileira é que precisa de Neymar.





PAPAI JOEL, O CAMPEÃO





Há coisas que só acontecem ao Botafogo. É o que diz, pois não? Pois, desta vez, as coisas foram positivas. Campeão da

Taça Guanabara e também da Taça Rio- ao derrotar o Flamengo por 2 a 1, gols de Herrera e El Loco Abreu, de pênalti, contra o tento solitário de Vagner Love para o Fla-, o Bota ainda teve a sorte de ver Adriano desperdiçar um pênalti.



Mas sorte mesmo teve o Botafogo ao ser derrotado por 6 a 0 pelo Vasco da Gama. Ironia? Bem, até certo ponto, pois o vexame que fez até um torcedor queimar a camisa da Estrela Solitária em pleno Engenhão, obrigou o clube a mudar de técnico. Saiu Estevam Soares e entrou o então o desempregado Joel Santana.



Pois Joel, com sua calma e sua humildade, sempre de prancheta nas mãos, deu o carinho necessário aos desacreditados jogadores, Transformou-se em Papai Joel. E ganhou os dois turnos, e ganhou o campeonato carioca.



Pela oitava vez em sua carreira, Joel é campeão carioca, dirigindo vários clubes do Rio, igualando o feito de Flávio Costa, lendário treinador (técnico da Seleção Brasileira, em 1950) façanha que, parecia, jamais seria alcançada.



Será que desta vez, mesmo sendo humilde e de bem com a vida, Joel será considerado top de linha entre os técnicos?



Ou será que terá de fazer, ainda, campanha de promoção pessoal?





SANTO ANDRÉ, O ADVERSÁRIO DO SANTOS...



Mesmo perdendo do Grêmio Prudente, por 2 a1, o Santo André está classificado para a final diante do irresistível Santos.

O regulamento o beneficiou pela melhor campanha ao longo do Campeonato, já que o Santo André venceu o Grêmio (ex- Barueri), pelo mesmo placar deste domingo.



Quanto à final, nem preciso dizer quem é o favorito, pois está na cara. E quanto aos jogadores do Grêmio Prudente, pelo menos um jogador terá uma semana alegre: Marcos Assunção, que neste domingo fez um belo gol, deve se apresentar imediatamente ao Palmeiras. Para ser inscrito já para a Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário