Tempo Real

sábado, 17 de março de 2012

Com renovação, Montillo terá maior salário da história do Cruzeiro



Depois de quase três meses de novela, o meia Montillo aceitou a proposta de reajuste salarial e vai assinar neste fim de semana o novo vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2015. Agora, o jogador que recebeu um reajuste de cerca de 30% terá o maior salário da história do clube celeste.
Com propostas milionárias de Corinthians e São Paulo no início da temporada, Montillo se tornou o principal assunto no período de transações. O presidente Gilvan de Pinho Tavares, que assumiu o clube em janeiro, foi o responsável por manter o atleta com o objetivo de estimular a torcida a adquirir novos pacotes de sócio torcedor.
Contratado em agosto de 2010 junto a Universidad do Chile, Montillo recebia salários semelhantes a jogadores revelados nas categorias de base do clube. Neste período, o atleta teve todos os cinco reajustes previstos no contrato inicial.
De acordo com o presidente celeste, a multa rescisória do novo contrato do argentino será de aproximadamente 80 milhões de euros (R$ 192 milhões), valor elevado até para padrões internacionais.
Parte do dinheiro para quitar os vencimentos do atleta virá do programa sócio do futebol, que será lançado quando o Estadio Independência for reinaugurado.
"Ele é o atleta que a torcida pediu, queria que ficasse. Com muito sacrifício, mantive o jogador. Sei que a torcida ficou satisfeita, e agora eu preciso contar com a torcida, para que eles invistam no clube, entrem para o projeto de sócio. Que comprem as camisas do Montillo, porque vamos destinar royalties dela para pagar esses salários que estamos acertando", explicou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário