Tempo Real

segunda-feira, 5 de março de 2012

Secretário da presidência chama Valcke de vagabundo



O governo brasileiro voltou a afirmar que não dialogará mais com o secretário-geral da Fifa,Jérôme Valcke. Neste domingo, na chegada a Hannover, na Alemanha, onde participa da delegação brasileira liderada pela presidente Dilma Rousseff, o secretário especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, afirmou ao jornal “Estado de S. Paulo” que o número 2 da entidade máxima do futebol é "um vagabundo'' e "um boquirroto'' e reiterou que ele não será mais aceito como interlocutor do governo brasileiro.

Na chegada da delegação do Brasil ao país europeu para participar da Feira de Hannover, que, neste ano, presta homenagem ao País, Dilma não quis comentar o atrito com a Fifa causado pelas declarações de Valcke.

Na sexta-feira, o representante da federação internacional afirmou que o país precisaria receber "um pontapé no traseiro'' para acelerar os preparativos para a Copa do Mundo 2014. Em retaliação, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, respondeu no sábado que o governo não aceitaria mais Valcke como o interlocutor. Na tréplica, também no sábado, o executivo não baixou o tom e disse considerar a postura brasileira "infantil''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário