Tempo Real
quarta-feira, 7 de março de 2012
Por 1ª Libertadores corintiana, Tite se inspira em Michael Jordan
O Corinthians encara o Nacional-PAR nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, em busca da sua primeira vitória na edição 2012 da Copa Libertadores. Diante do trauma do time alvinegro na competição e da recente derrota no clássico contra o Santos, contudo, o técnico Tite usou um personagem inusitado para se inspirar: o ex-jogador de basquete Michael Jordan.
"Nosso grupo é maduro, passou por algumas experiências. Uso o exemplo da linguagem da bola que o grupo gosta e eu gostava. O (Michael) Jordan dizia que errava muitas cestas, perdia uma porrada de campeonatos e mesmo assim era vencedor. Temos que tirar lições disso para termos condições melhores", afirmou o treinador, após treino realizado no CT do Parque Ecológico nesta terça, se referindo ao hexacampeão da NBA pelo Chicago Bulls nos anos 90.
"O nosso é um grupo que não se esconde debaixo do pano, não joga os podres lá. Encaramos os desafios e assim queremos fazer um grande jogo e vencer nesta quarta-feira para ganhar moral para a sequência da temporada", continuou o comandante alvinegro.
O Corinthians precisa da vitória nesta quarta-feira, já que está com apenas um ponto no Grupo 6 da competição continental, dividindo a vice-liderança com o Deportivo Táchira-VEN. O Cruz Azul-MEX, que já disputou duas partidas e venceu ambas, está com a ponta da chave, com seis pontos ganhos. O Nacional, por sua vez, é o lanterna, ainda sem pontuar.
"Não acredito que Nacional venha para se defender, equipes grandes não abdicam do ataque. Não vai fugir da sua escola. Seu técnico e a escola paraguaia são adeptas da aproximação e não vai fugir disso. Tem que ter a bola parada, não pode ter uma bola de pivô no chão. Tem que ter três ou quatro requisitos para mexer com o adversário", analisou Tite.
No treino desta terça, o comandante não teve à disposição o lateral direito Alessandro, que ainda se recupera de dores na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Além disso, o zagueiro Wallace passará por cirurgia e desfalca a equipe por cerca de dois meses. Assim, a equipe irá a campo com: Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário