Tempo Real

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Dunga: faltam 4 na sua Seleção.

Pelas minhas contas, levando-se em conta a máxima, de que "futebol é momento", faltam pelo menos quatro jogadores nessa Selecao Brasileira de Dunga. Engana-se o amigo que pensa estar este colunista blogueiro a reclamar da ausência de Ronaldinho Gaúcho. Quanto a este também tenho minhas dúvidas e em suas dez últimas partidas pelo Milan, quatro foram ótimas, quatro ruins e duas discretas. Então, que garantia podemos ter? (curioso é que logo depois de supostamente voltar a forma mágica, surgiu a clamoroso noticiário na imprensa italiana , relatando que Ronaldinho tivera uma festinha de três noites que teriam valido por aquelas mil e uma, saborosíssimas. Mais curioso ainda é que teria sido antes do clássico diante da poderosa Inter. O Milan perdeu, Ronaldinho desperdiçou um pênalti e, depois disso, entrou novamente em má fase. Mera coincidência?)

Claro, repito, tenho dúvidas quanto a Ronaldinho. E quem acho que faltou? Bem, vamos aos 4 valentes:

1. André Santos, na lateral-esquerda. Joga muito mais do que Michel Bastos ou que Gilberto - este, agora meia no Cruzeiro, teve seu melhor momento na Copa de 2006. Há quatro anos.

2. Hernanes, do São Paulo: tem muito mais bola do que o pequenino e limitado Josué, que faz o que com a bola nos pés?

3. Diego Souza, do Palmeiras. Não vejo outro reservba mais capaz para Kaká do que Diego, bom de drible, de arremate, de cabeçada. Ou será que se queimou por aquele jogo lá nas alturas de La Paz, derrota frente a Bolívia, quando o time inteiro jogou mal e sem fôlego. Se for isso, é injusto.

4. E, finalmente, Neymar. É muito jovem, reconheço, mas seu futebol é de craque rodado e, na sua idade, para nem falar de Pelé, muitos outros já disputaram (ou foram convocados) a Copa do Mundo. Seria uma surpresinha para os inimigos.

Bem, esta é a minha opinião.

Escrito por Roberto Avallone

Nenhum comentário:

Postar um comentário