Tempo Real

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

NBA volta a investir mais no Brasil

Não, ainda não está próximo de termos um tão sonhado jogo da Liga Americana de Basquete aqui no Brasil. Mas, aos poucos, a NBA já começa a dar mais as caras em terras brasileiras. Desde que a liga passou a ter em Nenê, Varejão e Leandrinho jogadores mais populares, começaram os planos de olhar o mercado brasileiro com mais carinho.

E, agora, um passo mais audacioso foi dado pela liga. Em parceria com a Panini, a NBA vai lançar um álbum de figurinhas para o público em geral. Contando com a força de penetração da empresa no mercado editorial brasileiro, a ideia é fazer com que o álbum vire febre entre os jovens, sonho de consumo da liga em todo o mundo.

O objetivo, com o lançamento, é fazer com que o torcedor se acostume mais com a liga americana, conheça mais os jogadores e os times e, naturalmente, demonstre mais interesse em consumir tudo o que diz respeito à NBA.

Ainda é pouco, mas já é um processo para fazer da competição algo mais próximo da realidade de um país carente de basquete de primeira grandeza nas quadras tupiniquins. E, sem dúvida, é uma mostra de como o marketing traz ganho não diretamente na venda, mas também na fidelização do público com o esporte.

Por aqui, desde a cisão entre os clubes de futebol (alguns foram para a Abril, outros ficaram com a Panini), nem mesmo o álbum de figurinhas oficial do Campeonato Brasileiro tem à disposição do jovem. Das competições em solo nacional, apenas a Stock Car faz um álbum oficial para se aproximar do torcedor mais jovem. É muito pouco. E uma baita oportunidade de negócios para quem quiser se desbravar nessa aventura.

Por Erich Beting

Nenhum comentário:

Postar um comentário