Tempo Real

sábado, 6 de fevereiro de 2010

SE SÃO PEDRO DEIXAR…

O Peixe desce a serra animadíssimo para enfrentar o São Paulo no clássico paulista deste domingo. E não é pra menos: líder isolado, praticando o melhor futebol deste início de temporada, celebra a fase esplêndida de seus dois meninos de ouro – Neymar e Ganso – e, ainda por cima, como a cereja no bolo, acalenta a expectativa de ter Robinho novamente em campo.

Claro, o lugar-comum diz que nada disso é definitivo em clássicos desse porte. Mesmo porque o São Paulo também anda animado com o fim da fase de rodízio e o primeiro tempo do chamado time titular na recente vitória sobre o São Caetano.

É verdade que o técnico Ricardo Gomes cultivava o desejo de poupar alguns dos seus titulares nessa partida, com vistas ao jogo do dia 10 pela Libertadores, que vale milhões de vezes mais do que esse Paulistão mal engendrado que está aí. Mas, com toda essa expectativa em torno do Santos, a diretoria convenceu o treinador de que melhor seria não arriscar um desastre de tal proporção capaz de estender os estragos para a estreia da Libertadores.

Por isso mesmo, o Tricolor vai tentar pescar o Peixe com rede de aço e até detonadores, se assim for preciso. Pelo menos é o que se depreende das instruções de Ricardo Gomes para seus jogadores: não dar espaço para o adversário em nenhum momento da partida.

Isso é possível, óbvio. Mas, será difícil, pois esses peixinhos, quando você acha que já estão na isca, escapam por aqui, por ali, por onde for. E é aquele perereco.

De qualquer forma, se São Pedro adiar o dilúvio diário sobre Barueri por algumas horas, poderemos ter o mais emocionante e belo espetáculo de futebol deste ano que mal se inicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário