Tempo Real

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Nike cria “saga” para a camisa da seleção

A Nike decidiu criar uma saga para contar a história da camisa da seleção brasileira. Mais uma vez, a aposta da empresa é abusar do marketing viral para divulgar a nova camisa. É assim desde as famosas bolas na trave de Ronaldinho Gaúcho pré-Copa do Mundo de 2006.

E, agora, a novidade é que a empresa resolveu fazer uma sequência para lançar as camisas azul e amarela do time nacional. O modelo azul, apresentado durante o Carnaval, já conta com um vídeo protagonizado por Maicon, Robinho e Luís Fabiano (veja abaixo).

Já a camisa amarela também terá uma história, ainda guardada a sete chaves pela empresa, e que deverá ser apresentada esta semana em Londres, na Inglaterra. Sim, é isso aí. O lançamento da camisa do Brasil na Copa do Mundo acontecerá na cidade que tem abrigado os jogos amistosos da seleção nos últimos tempos.

Algumas razões para isso. Além do Brasil, os uniformes das demais seleções patrocinadas pela empresa serão mostrados para jornalistas de todo o mundo. A proximidade e centralidade da Europa, principal mercado para a Nike quando o tema é futebol, pesaram a favor disso.

O Brasil, também, é o principal “produto” da Nike. E, ao levar o time nacional para a Europa, aumenta a repercussão da empresa em todo o mundo para o uniforme amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário