Tempo Real

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Neymar é o nome do show

É pouco mais do que um menino: nesta sexta-feira, completa 18 anos e comemora, além da nova idade, o rótulo de ser, disparado, até agora, o melhor jogador do Campeonato Paulista. Neymar, quatro quilos a mais em um ano, ao invés de ganhar presente fez questão de oferecê-lo à torcida santista e a todos que gostam de ver belo futebol, marcando um golaço, participando do gol de Ganso e levando o Santos à liderança (vitória contra o Santo André, 2 a 1), mesmo antes da esperada estréia de Robinho.

Existe um momento na carreira do jogador, especialmente em seu começo, em que é possível notar a evolução do bem jogar para a condição de craque. Neymar, aos 18 anos que completa hoje, já não deixa a menor dúvida: dotado de físico mais adequado, já não sendo presa sequer da violência inimiga, dribla com a facilidade dos mágicos e, ainda por cima, tomou gosto pelo gol, de ser artilheiro.

É provável - ainda dependendo de uma confirmação oficial - que Robinho faça a sua estréia diante do São Paulo, num clássico que mereceria um estádio colossal, mas que será disputada na simpática porém pequena Arena Barueri. Resta saber quem será o astro, quem posará de coadjuvante. Robinho ou Neymar.

De qualquer maneira, seja qual for este futuro imediato, feliz aniversário Neymar! O futebol agradece.

O OUTRO SHOW

Não posso deixar de falar aqui também de Vagner Love, seis belos gols marcados desde que chegou ao Flamengo. Os últimos foram feitos diante do Olaria, é verdade, um de cabeça e o outro com desvio sutil de pé direito. Ao lado de Adriano, Love reencontrou o caminho das redes, a alegria de jogar e também a disposição de correr o tempo inteiro.

Agora sim, Artilheiro do Amor, Vagner Love prova que estava jogando em posição errada no Palmeiras. Prova também que aquela torcida uniformizado que tanto o incomodou, nas proximidades do Parque Antártica, merecia uma placa de agradecimento. Placa da torcida do Flamengo, ainda comovida pelo presente que caiu do céu, por linhas mais do que tortas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário