Não foi no desfile da Gaviões no carnaval paulistano ou na Sapucaí no Rio que o fenômeno perdeu peso.
Antes da folia na avenida, a “semana positiva” chamada assim pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, foi fundamental para o atacante na recuperação da lesão na perna e na preparação física mais intensa. “Eventuais paradas são necessárias para quem passou por várias lesões”, avalia Mazziotti.
A comissão técnica corintiana acredita que Ronaldo atingirá o mesmo ponto alto do primeiro semestre do ano passado quando foi campeão Paulista e da Copa do Brasil.
O preparador físico Walmir Cruz explicou em entrevista ao programa Esporte em Debate da Rádio Bandeirantes que foi “utilizado o mesmo planejamento de 2009. E atualmente Ronaldo está um passo à frente na preparação”.
Cruz não revelou se o maior artilheiro das Copas atuará no sábado contra o Rio Branco para ganhar “ritmo de jogo” ou se volta na estréia do Corinthians na Copa Libertadores, dia 24.
E quanto pesa Ronaldo? A informação não é divulgada pelo clube. Walmir riu da minha brincadeira quando eu disse que o peso do fenômeno está entre “90 e 100 quilos”. E está mesmo.
Por Leandro Quesada
Nenhum comentário:
Postar um comentário