Tempo Real

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Robinho: espaço para o Show

Ufa! Dando um saudável tempo para crises e polêmicas, que tal abrir espaço para o show, dentro do campo? E, antes tarde do que nunca, que bom ver em ação um novo Robinho, de repertório renovado e agora mais artilheiro do que malabarista?

Foi o que se viu - na goleada do Santos, diante do Bragantino, por 6 a 3 - quando Robinho fez dois gols, sendo que o segundo deles, o quinto do Santos, foi uma pintura e atitude de autêntico centroavante: surgiu correndo, da intermediária, entre dois zagueiros inimigos e agora, mais encorpado, não houve como derrubá-lo. E então, apavorado, o goleiro saiu em sua direção, sendo encoberto por um totozinho genial de Robinho.

Gol de centroavante! Mas de um centroavante craque e clássico, repetindo a façanha da vitória no clássico com o São Paulo quando, também como competente homem de área, fez o gol do triunfo diante de um Rogério Ceni surpreendido. Os ares praianos fizeram muito bem a Robinho, ao Santos e à Seleção Brasileira.

DE TRIVELA

Em contraste a boa fase de Robinho, Kaká, um dos intocáveis de Dunga, está a sofrer impiedosas críticas da imprensa espanhola. Entre os críticos existem os que creditam a uma suposta crônica lesão no púbis às discretas atuações, que andam longe de justificar a fortuna que o Real Madrid pagou por ele, junto ao Milan. Outros, porém, detectam uma certa timidez em Kaká de assumir, de vez, o papel de protagonista, ao lado de Cristiano Ronaldo.

Tudo isso estourou depois da derrota para o Lyon, no meio da semana. A má fase há de passar, pois logo agora, às vésperas da Copa, logo agora que Robinho se aprimora, é que Kaká vai passar a negar fogo? Espero que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário