Bem, por enquanto, Fred é do Fluminense e Fernandão, do Goiás. Até quando? Sabe-se lá. Na carência de centroavantes disponíveis no futebol brasileiro, a caça por aqueles que restam - ou que apresentam qualquer tipo de dúvida em seus atuais times - ah, é caça para valer, como mineiros em busca do ouro.
No caso de Fred, uma curiosidade: em pouco mais de 24 horas, ele passou de possível nova contratação do São Paulo para quase certo reforço do Palmeiras e... acreditem até do Corinthians de Ronaldo Fenômeno. Foi o que me disse, mais ou menos na hora do almoço, um empresário ligado ao mercado financeiro, mas com muitos conhecimentos no futebol onde ocupou vários postos, entre eles o de vice-presidente do Corinthians:
- "Fica atento, o Fred pode pintar no Corinthians".
- "Mesmo com o Ronaldo?"- perguntei.
- "A gente sabe que o Ronaldo não vai poder jogar sempre. Não sabe?"
Já à noitinha, porém, o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, negava a saída do goleador do Flu, mais uma vez se recuperando de lesão. Horcades garante Fred, será que a Unimed também?
No outro caso, o de Fernandão, é sabido que ele flertou com o São Paulo há pouco tempo. E não é segredo para ninguém que sua nova passagem por Goiânia não exatamente aquela que ele sonhou. Dele se esperava um futebol de campeão e, coincidência ou não, o Goiás que vinha tão bem, de repente despencou.
O São Paulo, agora tenta, uma nova estratégia para dobrar o Goiás que reluta em liberar o antigo ídolo. O tricolor busca uma reaproximação com o clube de Fernandão, na manha, acena com alguns jogadores, coisa e tal. Numa dessas, Fernandão surge.
Pois não foi mais ou menos assim com Cicinho, que deverá ser anunciado nesta terça?
Escrito por Roberto Avallone
Nenhum comentário:
Postar um comentário