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segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Visão sobre os testes de Jerez

Lewis Hamilton fez a melhor marca de Jerez. Um teste onde quase todas equipes se preocuparam em sentir o equipamento em ritmo de corrida, principalmente no que se refere ao desgaste de pneus. Claro que em alguns momentos se buscou volta de classificação, mas não se sabe ao certo com que quantidade de combustível. Por isso ainda é cedo para uma avaliação definitiva, que só virá após as quatro primeiras provas.

Tenho na minha cabeça, como palpite, ouvindo as declarações oficiais e mesmo me informando pelos meus lados, que a Ferrari é a que está mais tranqüila, o carro nasceu muito bem, é rápido nas duas situações, o desgaste de pneus está dentro da normalidade, aceita vários tipos de regulagem, é fácil de conduzir e o consumo de gasolina ainda um pouco mais alto que McLaren, Mercedes e Renault tem melhorado.

A McLaren conseguiu evoluir com mudanças aerodinâmicas, mas o equilíbrio com o tanque mais cheio ainda está longe do esperado. A Red Bull tem de novo um bom carro, levanta dúvidas na durabilidade e a Mercedes precisa ganhar desempenho. O carro não chega a ser um problema, mas pelo que se comenta é o que precisa de mais desenvolvimento.

A Sauber tem um bom motor Ferrari, mas para mim joga para torcida, necessita de patrocinadores para fechar o orçamento.

A Williams evoluiu muito e espera a chegada de uma nova versão do motor Cosworth. Hoje luta para ser a quinta força, tem potencial de crescimento, mas precisa caminhar bastante para pensar em vitórias. É um trabalho duro e longo, o time pelo menos tem esta consciência e não está acomodado. É também uma nova fase, mas o pensamento é grande.

A Virgin começou se arrastando, depois melhorou. Mas confesso que ver um time parado por falta de bico, nem na Fórmula Ford brasileira vi. Vai lutar para não ser a última, deveremos ter umas quatro equipes nesta situação.

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